Coral de escola pública de Riversul conquista bicampeonato em SP

Coral Esperança Vida Nova da EMEF Oswaldo Pires de Magalhães conquista o bicampeonato no Concurso de Corais em São Paulo – No último dia 26 o Coral Esperança Vida Nova abrilhantou sua participação no XIV Concurso de Corais Infantojuvenil no Centro do Professorado Paulista em São Paulo.

Conquistando o 1º lugar na categoria de Ensino Fundamental o coral obteve 118 pontos com as músicas: Vermelho, Amazônia e Xote da Meninas. Ao término da apresentação todos os presentes aplaudiram em pé o desempenho e o talento dos coralista.

A regente enfatiza os benefícios que o Coral traz à vida cotidiana dos alunos: “No âmbito educacional, uma das grandes preocupações é a de oferecer oportunidades e estímulos para que os jovens alunos pratiquem atividades artísticas e culturais, encaminhando à cooperação e às trocas sociais desenvolvendo a compreensão mútua pelo intercâmbio de ideias propiciando a si vivência dos próprios sentimentos. Por meio do coral, os alunos contemplam o exercício da cidadania e a construção do conhecimento.” explica a regente Valdicélia de Carvalho.

“Nosso coral possui 72 coralistas, de 7 a 14 anos o qual nos inspira cada vez mais em fazer a diferença na vida de cada um. Fazemos vários eventos: o dia da pizza, o bazar da pechincha, enfim, arrumamos um jeito para manter o coral na nossa escola ensaiando uma vez por semana, durante duas horas, em dois horários distintos. Desde o começo de 2010, quando cheguei nesta escola, projetei formar um coral. A realização é plena. Um sonho vitorioso. Mais um prêmio conquistado – a emoção de representar o município no âmbito cultural e ganhar pela segunda vez consecutiva é indescritível”, relata a diretora Simone Valério da Cruz.

Notícias relacionadas