Coral de Riversul vence concurso em São Paulo

Coral Esperança Vida Nova de Riversul1O Coral Esperança Vida Nova, de Riversul-SP participou da XIII edição do Concurso de Corais Infanto-juvenil no CPP (Centro do Professorado Paulista), na cidade de São Paulo, concorrendo com vários corais. Conquistou o 1º lugar, com…

as músicas: Chuva de Prata (Gal Costa), Leãozinho (Caetano Veloso) e Firmamento (Cidade Negra).

Fundado em agosto de 2010 na Escola Municipal Oswaldo Pires de Magalhães, sob a direção de Simone Valério e regente Valdicélia de Carvalho, o coral abrange crianças e adolescentes. Segundo a escola, o objetivo com a sua  implantação foi o de melhorar a socialização e interação. A música constituiu uma oportunidade de crescimento e resgate de autoestima, bem como o desenvolvimento de várias competências e habilidades de cada um.

A oficina de canto coral faz parte de o Projeto Social Viver e Conviver, que recebe apoio financeiro do programa Amigo de Valor (Banco Santander) e funciona no espaço físico da Escola Oswaldo Pires de Magalhães.

“Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar; eu sempre acreditei no talento, na garra e no amor com que esses alunos têm pela música e tinha certeza que eles iriam fazer a diferença. Foi maravilhoso vivenciar este momento importante para eles e presenciar a alegria que eles tiveram com este reconhecimento”, comentou Simone Valério, coordenadora do Projeto Viver e Conviver. Esse evento foi no dia 25 de agosto.

Coral Esperança Vida Nova de Riversul2

Notícias relacionadas