Coral Musicanto de Barão de Antonina conquista 1º lugar no XV Concurso do CPP, em São Paulo

 

O Coral Musicanto de Barão de Antonina fez bonito e conquistou o 1º lugar no XV Concurso de Corais Infantojuvenis do CPP – Centro do Professorado Paulista, em São Paulo, realizado no dia 23 último.

A apuração dos pontos que deu a vitória ao coral, na modalidade Ensino Fundamental 2º Ciclo, foi feita nesta segunda-feira (28). O Musicanto obteve 128 pontos, enquanto o 2º colocado, o Coral Cantakitoca, de Atibaia-SP obteve 124,5 pontos.

Regido pela professora e educadora musical Valdicélia Carvalho, e coordenado por Marilena Oliveira, para essa participação no renomado concurso, o Musicanto contou com apoio da Prefeitura de Barão de Antonina, através do Departamento de Educação.

Os coralistas têm idades entre 10 e 18 anos e nessa viagem o grupo contou com apoio e assistência das conselheiras tutelares Rafaela Slomski, Roseane Cheba e Marcelia Novais.

As músicas apresentadas foram: “Exagerado”, de Cazuza; “O Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga e “Mas que Nada”, de Jorge Ben Jor. Veja e ouça as interpretações https://youtu.be/NAiXfsjs2jE

Pequeno histórico do Musicanto

Com 2 anos de atividade, o Coral Infantojuvenil Musicanto deu início através da implantação do CRAS, serviço de proteção básica, visando ocupar as crianças, adolescentes e jovens da cidade de Barão de Antonina –SP, com atividades saudáveis.

Optou-se pela música pois através dela esperava-se um envolvimento maior entre os alunos, através da socialização, integração, informação e conhecimento.

Além disso o objetivo era trabalhar o resgate cultural do município através da musica ofertando atividade como de canto coral infantojuvenil e coral infantil, havendo uma ótima aceitação das crianças e pais e da comunidade em geral.

O Coral Musicanto participou do Encontro Internacional de Corais de Piracicaba no ano de 2014 e se apresenta em eventos da cidade e região, com destaques para as Cantatas de Natal nas cidades de Riversul, Itaporanga, Barão de Antonina e Salto do Itararé-PR
Como premiação pelo 1º lugar nesse XV Concurso do CPP, o Musicanto recebeu um teclado eletrônico.

Outros vencedores nesse XV Concurso foram:

Ensino Fundamental 1º Ciclo,
1º lugar Coral Lumbini – Suzano – total 126,6 – sob a regência de Vera Lúcia da Cruz Galvão.

2º lugar Coral José Dias, sob a regência de Luciana Regina de França Leite
São Paulo – SP – total 124 pontos

Ensino Médio – 1º lugar Coral da E.E. Ângelo Bortolo – São Paulo – SP
Regência de José Rubens Júnior e coordenação de Selma Rocha – total 96 pontos

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Willian
Willian
30 de setembro de 2015 22:13

Nos ganhamos Demais