Coronel Macedo: 147 famílias assinam o termo de contrato das moradias com a CDHU; nesta quinta-feira (05), recebem as chaves

No início da noite desta quarta-feira (04), técnicos da CDHU realizaram no Centro Comunitário João Batista Tonon Sobrinho, a tomada de assinaturas nos contratos das 147 famílias sorteadas no Conjunto Habitacional Antônio “Ico” Batista Tonon.

O evento foi aberto pelo técnico Mário, que agradeceu a colaboração do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, acompanhado de sua esposa e primeira-dama Luana Caroline, vice-prefeita Miltes Tonon, presentes no evento, e todos os servidores municipais que ao longo do tempo estiveram envolvidos em todas as etapas da ação de início de construção e término da obra das 146 moradias, e agora assinatura do termo do contrato, que será entregue posteriormente.

Como parte do processo, Marilda, técnica do setor de Assistência Social da CDHU, passou as novas instruções e primeiras informações sobre convivência dos novos 146 proprietários macedenses no Conjunto Habitacional. “Não é só pegar a chave e mudar para a casa nova”, disse ela, resumindo que será uma nova convivência comunitária e que para isso será preciso preparar todos, para que essa convivência seja tranquila, e que nos próximos seis meses estará se reunindo com todos para tratar de vários assuntos, entre eles, direitos e deveres, queixas e etc. A próxima reunião, que acontecerá no mesmo Centro Comunitário, será no dia 24 de março.

Já o técnico Mário, também da CDHU falou sobre a demora para construção e entrega dos imóveis, a qual foi decorrente de ajustes e reformulações na CDHU e sobre novas metodologias adotadas, que acabaram beneficiando os mutuários na fixação do valor justo na prestação mensal da moradia.

Ele disse que até que chegar os contratos onde estará tudo ajustado e definido, entre eles o seguro do imóvel e etc, é preciso que tenham paciência e não façam intervenções – adequações, ampliações – nas edificações, que afetem a estrutura da construção, pois, caso a obra venha apresentar problemas, o seguro não cobrirá os reparos .

Falou também, que, depois com as chaves na mão, os beneficiários não poderão simplesmente ceder a moradia para outros, mesmo que sejam parentes.

Orientou sobre a necessidade de atualização cadastral na Prefeitura, Sabesp (saneamento básico) e Elektro (energia elétrica), e que a primeira prestação vencerá30 dias após a entrega das chaves, que ocorrerão em Cerimônia de Entrega, com a presença do secretário Estadual de Habitação Flávio Amary, às 11h desta quinta-feira (05), no próprio Conjunto Habitacional Antônio Batista “Ico” Tonon, na Avenida Castelo Branco, s/n. ao lado do Centro de Saúde.

Notícias relacionadas