Coronel Macedo: 60 moradores do São Bernardo finalmente recebem seus títulos de propriedades

 

Graças à dedicação e ao trabalho incansável do prefeito Edivaldo Neres, os moradores realizaram seus sonhos e finalmente obtiveram as escrituras de seus imóveis no vilarejo.

Em solenidade promovida pela Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, com a Fundação Itesp, foi realizada na manhã desta quarta-feira (29), a entrega de títulos de propriedades a 60 moradores do bairro rural São Bernardo.

Esse documento realiza o sonho de todos no vilarejo, pois eles possuíam o terreno, a casa, mas não tinham nenhum documento ou escritura pública que comprovassem a propriedade. Agora com o documento poderão construir, ampliar ou reformar seus imóveis, se beneficiando de linha crédito especial da Caixa Federal.

Compuseram a mesa da solenidade Gabriel Veiga, diretor de Recursos Fundiários do Itesp, representando o diretor Executivo do órgão, Marcos Pilla; José Carlos Silva Souza, coordenador Regional do Itesp; Leonardo Scoreli, supervisor do GTCE de Capão Bonito; prefeito Edivaldo Neres, prefeitos eleitos Maria Neres (Barão de Antonina), José Guilherme Gomes (Riversul) e José Clóvis de Almeida ‘Bola” (Taquarituba, vereadores Fernando Neres de Almeida, Marcos Antonio Barbosa de Lima e Miderson Eduardo Leme Batista, o pároco padre Basilio José Ilton Nunes (representando a Mitra Diocesana de Itapeva/SP) e José Benedito de Almeida (representando os moradores do Bairro São Bernardo)

Fizeram uso da palavra, Gabriel Veiga, o padre Basílio, o prefeito Edivaldo Neres e José Benedito, representante dos moradores do referido bairro.

O prefeito Edivaldo falou da sua luta durante a sua administração para conseguir essa regularização fundiária do Bairro São Bernardo e informou que está em andamento pelo Itesp a regularização de mais 120 imóveis no município: 69 na Vila Teodoro, 21 na Vila Galvão e 30 na Vila Edgar Gabriel.

Compartilhar

Notícias relacionadas