Coronel Macedo adere ao “Seja Digital” para garantir sinal de TV aos seus beneficiários de programas sociais

Nesta quinta-feira (05), a gestora do Fundo Social Edina Tonon e a assistente social Giane Brandão (CRAS), representando o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, estiveram em Itapetininga-SP, participando da solenidade de adesão ao Programa “Seja Digital”, para a migração do sinal analógico de TV para o sistema digital.

O prefeito “Betinho” não pode participar dessa solenidade devido a compromissos em SP, de reunião com o governador Márcio França e com a secretária-adjunta de Cultura, Patricia Penna.

O evento contou com a presença da prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, o presidente do Seja Digital, Antônio Marteletto, prefeitos, secretários municipais e gestores de Comunicação dos 68 municípios da região da Itapetiniga, além de representantes das emissoras de TV SBT, TV TEM, Record TV e representantes da imprensa local.

“Com a assinatura do programa, que ocorrerá na próxima semana, Coronel Macedo será contemplada com o kit (antena, aparelho receptor e cabos), que serão destinados às famílias beneficiárias de programas sociais, já cadastradas no Departamento de Assistência Social”, informou Edina Tonon, gestora de Assistência Social em Coronel Macedo-SP.

A Seja Digital é a entidade responsável por gerenciar a transição gradual para a TV Digital no Brasil, com o desligamento programado em 28 de novembro de 2018.

Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

O presidente da entidade, Antônio Carlos Marteletto disse durante o evento que o objetivo da instituição é levar tecnologia e informação de qualidade, garantindo que todos possam continuar assistindo a televisão.

“Graças a esta parceria com a ‘Seja Digital’ estaremos proporcionando às famílias de baixa renda do nosso município os meios para o acesso à informação e entretenimento, através dos meios de comunicação”, disse o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”.

SOBRE O SEJA DIGITAL – A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Esse processo teve início em abril de 2015 e de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1.300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Se inscreva  
Notificação de