Coronel Macedo: atrás de recursos, prefeito Betinho e secretários vão a SP e voltam satisfeitos

 

Dentre os assuntos tratados, reivindicações de Centro de Cultura, pista de Skate, campo de futebol society, prolongamento de rede de água e esgotos na Avenida João Batista Leite, e esgotamento sanitário para o São Bernardo – Nesta terça-feira (04), o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho! Junto com os coordenadores José Benedito Neto (Supervisor de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Geraldo Aparecido Rivera (Supervisor de Saúde) viajaram a São Paulo, onde estiveram em órgãos de governo e na ALESP para apresentar reivindicações e tratar de assuntos de interesse da população macedense.

FUTEBOL SOCIETY E PISTA DE SKATE – A primeira visita da comitiva foi na Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude onde foram muito bem recebidos pelo servidor Claudio, assessor técnico de Gabinete, com quem protocolaram reivindicações de um campo de futebol society. e uma pista de skate. O representante da secretaria assumiu compromisso de atender pelo menos uma das reivindicações.

PROLONGMENTO DE REDE DE ÁGUA E ESGOTO EM AVENIDA – E junto com o deputado Edson Giriboni estiveram também na Sabesp, onde se reuniram com o diretor de interior Luiz Paulo e com Ulisses, gerente da divisão Itapetininga, para tratar do prolongamento da rede de água e esgoto na Avenida João Batista Leite, com o objetivo de atender quatro prédios públicos e mais quatro residências particulares.

Para essa demanda havia um entrave e a prefeitura entendia que o custo dessa obra seria por conta da concessionária, mas, no final do encontro houve um acordo e a Sabesp irá atender essa demanda, com a execução dessa benfeitoria de saneamento na avenida.

ESGOTO PARA O BAIRRO SÃO BERNARDO – Outra demanda apresentada pelo prefeito “Betinho” junto aos dirigentes da Sabesp, foi o serviço de esgotamento sanitário para o Bairro São Bernardo, cujo convênio foi assinado em 2007 para execução em 2015, de acordo com o cronograma da Sabesp.

Sobre isso, o diretor Luiz Paulo pediu para que fossem atualizados os cálculos dessa demanda e que daria atenção especial a esse pedido. “O esgoto no São Bernardo é muito importante para aquela população trabalhadora e estará dando melhor qualidade vida aos moradores”, ressaltou ao diretor o prefeito Betinho, que ainda pediu um empenho maior da Sabesp nessa questão.

VISITAS A DEPUTADOS – Betinho, Zé Dito e Geraldo estiveram também no Palácio 9 de Julho – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde visitaram os deputados Antonio Salim Curiati(PP) e com Fernando Cury (PPS)
De Salim Curiati, que está em seu 11º mandato, ouviram que ele tem um carinho especial por Coronel Macedo e prometeu que o município não será esquecido por ele;

CENTRO DE CULTURA – Com Fernando Cury, o encontro foi muito importante e protocolaram várias reivindicações, dentre elas a construção de um Centro de Cultura. Para isso, o prefeito macedense se comprometeu a apresentar projeto e apresentar a documentação necessária, para agilizar o mais rápido possível essa construção.

Notícias relacionadas