Coronel Macedo: Betinho busca polo da Univesp para o município

Prefeito busca a vinda de uma universidade ao município para alavancar o sistema educacional macedense

O prefeito de Coronel Macedo, Betinho Veiga teve uma importante reunião na quinta-feira, 11 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Ocasião em que protocolou pedido para a criação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em seu município.

Ele esteve acompanhado do vereador Fernandão Neres, coordenador de Gabinete, André Cruz e servidor público Leonardo Galvão. A comitiva macedense foi recepcionada pelo subsecretário de Estado da Juventude, Luizão Oliveira, que prometeu empenho nesta demanda.

O prefeito Betinho explica que durante o encontro foram discutidos os programas existentes da Subsecretaria da Juventude do Estado e o pedido da criação do polo da Univesp.

“No caso a Universidade é um projeto que aponta ao futuro, pois traz a Educação à Distância (Ead), por meio de ferramentas virtuais. E com isso, queremos alavancar nossos setores de educação e qualidade profissional, tanto aos jovens quanto pessoas mais velhas que queiram cursar o Ensino Superior. Investir na Educação e formação de profissionais é fomentar toda uma sociedade”, destaca.

O subsecretário Luizão ressaltou que vai intermediar junto ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi uma reunião com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, sobre a implantação da Univesp em Coronel Macedo.
Fonte Jornal Sudoeste do Estado

Notícias relacionadas