Coronel Macedo comemora o Dia da Enfermagem com palestra à classe

No final da tarde desta sexta-feira (10), antecipando o Dia da Enfermagem (12/05), a Prefeitura do município, através da Secretaria da Saúde, com a finalidade de disponibilizar conhecimento, prestigiar e motivar os profissionais, para que estes tenham condições de oferecer uma melhor qualidade de atendimento para a população macedense, promoveu uma Palestra Motivacional aos profissionais de enfermagem, no Posto de Saúde (unidade mista), com a presença do secretário Geraldo Rivera, da supervisora municipal de Saúde, Camila Garcia e do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”.

A palestrante foi a psicóloga e técnica de enfermagem Mariana Antunes, que abordou temas como: Abraçoterapia, Trabalho em Grupo, Deveres da Equipe, Dificuldades da Equipe, Equipe é Responsabilidade de Quem, Características da Pró Atividades, Para Quem é o Meu Trabalho?, Necessidade de Demonstrar Empatia, Busca da Compreensão dos Sentimentos Alheios, e Trabalhar com Pessoas e para Pessoas sempre vai exigir que eu dê meu melhor pois só assim posso cobrar o melhor que o outro tem para oferecer. Sempre haverá uma espera por dias melhores.

Foram realizadas dinâmicas e apresentado um vídeo com fotos dos integrantes em campanhas e atividades de Saúde realizadas no município.

Finalizando o evento, o prefeito “Betinho”, agradeceu a todos e disse ter sido prazeroso participar junto com todos naquela atividade. Cumprimentou a palestrante Mariana Antunes e elogiou a atuação do secretário Geraldo Rivera e da supervisora Camila Garcia, pela feliz iniciativa de trazerem mais aquele conhecimento (Palestra) para os profissionais de enfermagem.
Parabenizou todos os profissionais pelo atendimento prestado ao ser humano, à população de Coronel Macedo.

Sobre aquela realização, em tom de brincadeira, observando que não se tratava de um puxão de orelhas , comentou que o sonho de todo mundo seria ganhar dinheiro por um bom aumento de salário ou outro presente material. “Mas, isso a vida tira, o mercado tira, o posto de gasolina, a escola, enfim, tudo tira o dinheiro de vocês, até o presente, o kit que vamos entregar agora o tempo vai desgastar”, lembrou.

“Mas, tem uma coisa que ninguém vai tirar de vocês e é o maior e o melhor presente, que é o conhecimento que vocês adquiriram nesta palestra. Isso a vida não vai tirar de vocês”, encerrou o prefeito “Betinho” que posou em foto junto com todos e individualmente na entrega dos presentes.

Após, foi servido lanche, refrigerantes, bolo e sorvetes.

Notícias relacionadas