Coronel Macedo confirma a realização da Copinha de Futebol de Base 2014

copinha2014O município de Coronel Macedo, através do prefeito Edivaldo Neres, confirmou na última semana a realização da tradicional “Copinha” de futebol de base 2014 no mês de janeiro. Idealizada em 2008 pelo ex-coordenador de esportes e hoje vereador Miderson Eduardo, o evento esportivo volta a ser realizado na cidade entre os dias 18 a 24 de janeiro, e terá total apoio…

da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Segundo Edivaldo Neres e Miderson Eduardo, mais de 30 equipes estarão no município disputando o certame, que ainda conta com sede e parceira a vizinha cidade Taguaí.

Equipes de países vizinhos como Chile e Paraguai, e de diversos estados brasileiros já garantiram presença nesta competição, que será disputada por atletas nascidos nos anos; 1996, 97, 98, 99, 2000, 2001, 2002/2003.

"Vale lembrar que este evento é uma vitrine para o futebol brasileiro, pois muitos craques já disputaram esta competição", informou Miderson. 

A tradicional “Copinha”, tem como finalidade o congraçamento de atletas e clubes, incentivar a prática do futebol de campo e colaborar para a formação de cidadãos, respeito aos adversários e as regras, incentivar o espírito de luta e espírito de equipe.

Foto 1: Secretário de Esportes Marcos Ferreira, prefeito Edivaldo Neres e Vereador Miderson Eduardo, exibindo os troféus da competição

Notícias relacionadas