Coronel Macedo e os destaques desta semana

(Do Sudoeste Paulista) – Prefeito visita deputadose faz reivindicações. Na Secretaria de Agricultura assina convênio para o Melhor Caminho nas estradas rurais, Grupo de Jovens do CRAS visita idosos em Taquarituba, Jovem macedense disputará o Paulistão sub 13 em Marília, Campeonato Municipal de Futebol de Campo tem mais uma rodada neste domingo (24), e Equipe de Meio Ambiente participa de capacitação

Edivaldo Neres faz reivindicações a deputados e assina convênios

O prefeito de Coronel Macedo, Edivaldo Neres de Meira, segue lutando para conquistar mais benefícios à população. Na terça-feira, 19, ele esteve em São Paulo para cumprir mais um dia de agendas com deputados e de assinatura de convênio. Na oportunidade, estava acompanhado pelo pastor Sergio Pereira e pela vereadora de Taquarituba, Dona Lena.

Na Assembleia Legislativa, no escritório da deputada Marta Costa (PSD), Edivaldo reenvidou emenda junto ao Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$ 100 mil para investimento em infraestrutura urbana. O prefeito citou que constantemente a Prefeitura necessita investir em recapeamentos e operações tapa-buracos e o auxílio financeiro do Estado é essencial para melhorar a qualidade de tráfego nas vias da cidade. Marta Costa salientou através de rede social, que seu gabinete está a disposição da população macedense e que deve estudar com carinho a formulação da emenda em prol do município.

Logo após, Edivaldo esteve com o deputado Ricardo Madalena, também na Assembleia. Junto a ele, solicitou emenda no valor de R$ 150 mil para serem investidos também em infraestrutura urbana. Edivaldo agradeceu a atenção do parlamentar e espera ter o pedido atendido pelo deputado eleito pela região sudoeste paulista.

ASSINATURA DE CONVÊNIO – O prefeito de Coronel Macedo esteve ainda na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para formalizar a assinatura de novo convênio que beneficiará a agricultura de Coronel. “São recursos importantes para nossos produtores”, comentou Edivaldo. Lá também pediu recursos para efetivação do Programa Melhor Caminho, na estrada CRM 347 (começa na lagoa de tratamento e vai até o Bairro dos Garcia), até a CRM 030 (que sai da Barra Grande e vai até a divisa com o município de Itaporanga, pela Estrada Velha) , totalizando sete quilômetros da zona rural do município. “Com as melhorias, centenas de pessoas serão beneficiadas, além do escoamento da produção agrícola”, frisou Edivaldo. O ofício foi destinado ao secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, recebido pelo assessor Olírio Lobo, bastante conhecido na região sudoeste paulista.

Usuários do Cras visitam Lar São Vicente de Taquarituba

No dia 14 de maio, os idosos e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Coronel Macedo, visitaram os idosos do Lar São Vicente de Paula de Taquarituba. Os usuários do Lar, juntamente com os participantes do Serviço de Convivência puderam desfrutar de uma tarde de muita música, dança e descontração.

No final da visita, foi entregue aos idosos do Lar uma rosa feita em EVA pelas Oficinas de Artesanato do CRAS com um mensagem de agradecimento.

Destaque: Macedense disputará Paulistão Sub 13 pelo Marília

Resumido a maior paixão de todas as idades no município de Coronel Macedo, o esporte está levando alegria à população constantemente e o destaque do mês de maio é o atleta Alison Oliveira, que foi selecionado em uma peneira realizada recentemente no município pelo Marília Atlético Clube (MAC) e após todas as avaliações, foi selecionado para fazer parte de uma das maiores equipes de futebol do interior paulista.

A notícia levou orgulho ao prefeito Edivaldo Neres de Meira. Ele investe pesado no esporte e as competições semanais, com treinos diários, têm obtidos grandes resultados. Marcos Balaio, secretário de Esportes, lidera e organiza as disputas e motiva os garotos a buscarem por seus sonhos. Balaio contou à reportagem que Alison já assinou com o time de Marilia para a disputa do Paulistão categoria Sub 13.

“Parabenizamos e torcemos para que Deus ilumine os passos do macedense nesta nova etapa de sua vida e também congratulamos seu pai Juari Oliveira que está acompanhando-o nas viagens, apoiando-o e incentivando-o nesta nova etapa”, salientou o secretário Balaio.

Esportes: Iniciado o Municipal de Futebol de Campo

Teve início no domingo, 17, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Coronel Macedo. As equipes da CME e Unidos da Vila Teodoro fizeram o jogo de abertura, sendo que a CME venceu por 4 a 1, com gols de Bruninho (2), Edvaldo e Lucas Banin com um gol cada e para Fedo marcou um para o Unidos da Vila Teodoro. Pelo segundo certame, entrou em campo, os jogadores do São Bernardo e Real Macedense, que perdeu pelo placar de 3 a 2. Domingo (24) continuam os jogos no Estádio Municipal Vitorino Soldera.

Equipe do Meio Ambiente participa de capacitação

Os funcionários da Prefeitura de Coronel Macedo participaram da Oficina Regional para Redução de Riscos – Estiagem 2015 que ocorreu no Seminário Santo Antônio, localizado na cidade de Agudos, nos dias 07 e 08 de maio de 2015, ministrado pela defesa civil do estado de são Paulo e pelo Corpo de Bombeiros do Estado de são Paulo.

Foram ministradas aulas teóricas com os temas como política estadual de proteção e defesa civil, operação corta fogo, com monitoração de focos de incêndios florestais, combate a incêndios em cobertura vegetais, fiscalização de queimadas e incêndios, entre outros. E aulas práticas com técnicas e táticas de combate a incêndios.

O secretário Vilson Leonel falou sobre a importância da oficina. De lá, os macedenes ganharam para o município um Kit Estiagem da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que contém 05 abafadores para incêndio, 02 Bombas “Costal Flexível”, 05 pares de luvas de raspa, 02 enxadões, 05 facões com bainha, 05 óculos, 02 lanternas, 05 cantis.

Notícias relacionadas