Coronel Macedo: Edivaldo Neres assina convênio e anuncia 100 casas populares para o município

 Neres assina convênio Cidade LegalPrefeito Edivaldo Neres, vereadores Miderson e Marcão com o secretário Silvio TorresMiderson Eduardo e Clébson Edvaldo Neres com assessor de Arlindo Chinaglia

E mais: Débito previdenciário impede que o município receba recursos federais; Vereador e o coordenador visitam Secretaria de Esportes e reativam convênios parados, e prefeito recebe assessor do deputado federal Arlindo Chinaglia(PT).

Edivaldo Neres assina convênio e anuncia 100 casas populares para o município

Prefeito Edivaldo Neres, vereadores Miderson e Marcão com o secretário Silvio Torres

O prefeito Edivaldo Neres, os vereadores Miderson Eduardo e Marcão e Maximiniano (agente municipal da CDHU) estiveram no 1º. Encontro da Habitação do Governo de São Paulo realizado na quinta-feira(23), em Botucatu com a presença do secretário  de Habitação Silvio Torres.
   
Nesse evento, o prefeito Edivaldo Neres trocou informações com os técnicos da CDHU e acertou os últimos detalhes para o início da construção 100 casas populares serão construídas em Coronel Macedo.

Neres assina convênio Cidade LegalAinda neste encontro, Neres assinou o convênio Cidade legal, que visa regularizar a situação dos loteamentos do município e ao final protocolou junto ao Secretário Sílvio Torres um ofício solicitando um novo convênio para construção de mais 59 moradias, sendo 47 ao lado deste loteamento das (100 casas) que está para ser construído e mais 12 moradias em um lote de terras junto ao Conjunto Habitacional Sílvio Gobbo.  
O prefeito macedense saiu muito satisfeito deste encontro, pois acredita que finalmente os munícipes serão atendidos e poderão realizar seus sonhos da casa própria.

Débito previdenciário impede que o município receba recursos federais

O município de Coronel Macedo, que recentemente passou por uma nova eleição, sofre agora com a falta do (CRP) Certificado de Regularidade Previdenciária, por existir um débito de R$ 282 mil deixado pela administração anterior.   

Com o CRP negativo, a Prefeitura Municipal está bloqueada para receber recursos do Governo Federal e segundo a administração, de acordo com levantamentos, trata-se de uma dívida do Instituto de Previdência de Coronel Macedo (Ipreco), que ultrapassa R$ 282 mil.
   
Para que a Prefeitura volte a receber recursos federais o Executivo encaminhará à Câmara um projeto de lei que prevê parcelamento desse débito do Ipreco. Após aprovado,  a administração deverá regularizar a situação junto a Previdência.

Vereador e o coordenador visitam Secretaria de Esportes e reativam convênios parados

Miderson Eduardo e Clébson No final da semana passada, o coordenador municipal de Esportes e Lazer Clébson Trombine e o vereador Miderson Eduardo, viajaram à capital paulista para tratar de assuntos na Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.
   
Segundo eles, a viagem foi produtiva, pois conseguiram recuperar e dar continuidade no trâmite de três convênios que estavam paralisados e até reprovados, os quais agora serão refeitos para que as obras sejam executadas no município.
Os convênios são: uma Academia ao Ar Livre, uma quadra de Esportes para o Bairro São Bernardo e uma piscina Semi-olímpica. Além disso, Clébson e Miderson Eduardo aproveituram para solicitar informações para a renovação em breve do Projeto Esporte Social, que já existe no município.
   
O vereador Miderson Eduardo protocolou junto a Izaias Rossi, assessor especial da Secretaria, dois novos pedidos, idealizados por ele e formulados pelo prefeito Edivaldo Neres, revindicando uma pista de skate e um kit esportivo.

Prefeito recebe assessor do deputado Arlindo Chinaglia(PT)

Edvaldo Neres com assessor de Arlindo Chinaglia

Na quarta-feira, 22, o prefeito Edivaldo Neres recebeu Alexandre, assessor do deputado federal Arlindo Chinaglia(PT), que o informou sobre o andamento dos trabalhos do parlamentar para beneficiar o município com recursos federais para construção de um galpão para geração de emprego e renda; recursos para a Saúde e Lazer, e em breve, com o Kit-Conselho Tutelar

Segundo assessoria, Edivaldo Neres ficou entusiasmado com os possíveis futuros benefícios, pois pegou a cidade em situação delicada, e pretende aos poucos colocar a casa em ordem com a ajuda dos deputados parceiros.    
Nesse encontro, participaram também os vereadores Téo do PT, Miderson Eduardo, os ex-vereadores Mário Garcia e Aloísio Batista; o coordenador de Esportes Clébson, e Pedro Rodrigues e Leite, representantes da comunidade.  (Com a assessoria)

Notícias relacionadas