Edivaldo Neres e Betinho participam da entrega de certificados do curso Almoxarife e Estoquista

Na tarde desta sexta-feira(19), o prefeito de Coronel Macedo, Edivaldo Neres e o vice-prefeito José Roberto Santinoni Veiga ‘Betinho’ acompanhado de sua esposa Luana, participaram da cerimônia de entrega de certificados aos 30 alunos que concluíram o curso de Almoxarife e Estoquista, disponibilizado pelo município através de parceria com o Programa Via Rápida Emprego, realizado pela ETEC – Centro Paula Souza, nas dependências da E.M Prof. Mitsuo Matsura.

Também estiveram presente na solenidade a secretária Municipal de Educação Eva Santos Lima, a diretora da escola Selma Kolonovits, as assistentes sociais Josele e Juliana, os coordenadores da ETEC Fernanda e Renan e a professora Elizângela.

O curso, oferecido gratuitamente teve duração de três meses e os participantes, selecionados através de vestibulinho, ainda receberam bolsa-auxílio financeiro durante o aprendizado.

Nessa oportunidade o prefeito Edvaldo Neres, agradeceu a escola por ceder os espaços, os alunos por terem se dedicado no aprendizado dessa qualificação profissional, desejando sucesso a todos no mercado de trabalho. Ele agradeceu também os coordenadores e professores da ETEC.

Neres lembrou aos presentes que esses cursos oferecidos pelo Via Rápida e ETEC estavam parados no município porque a administração anterior não procurou, para continuidade da parceria, oferecer o auxílio e a estrutura necessários para realizações de cursos. “É chato falarmos isso. Mas, logo que assumimos, as portas dessas instituições estavam fechadas para nós (Coronel Macedo). Daí procuramos apoio político e graças ao empenho e persistência dos deputados Samuel Moreira e Pedro Tobias, junto ao governo do estado, a parceria foi restabelecida. Daqui pra frente, tudo que depender de nós (administração municipal), estaremos fazendo para trazer benefícios como estes que estão ajudando muito na promoção e desenvolvimento de muitas pessoas do nosso município, as quais necessitam de ajuda e apoio para se prepararem e disputarem as vagas no mercado de trabalho”, finalizou.

O vice-prefeito José Roberto Santinoni Veiga ‘Betinho’ ficou muito feliz e parabenizou os alunos pelo empenho e dedicação desses no aproveitamento da oportunidade que tiveram para obtenção do conhecimento e aprendizado qualificado. “Parabenizo também a dedicação do prefeito Edivaldo por sua atuação na área social, sempre em busca dos benefícios para ajudar a melhorar a vida das pessoas que mais precisam no nosso município”, ressaltou.

Os concluintes desse curso foram: Ana Maria dos Santos, Ana Paula Wernek, Anielle Aparecida, Betania Aparecida, Carla Carolina, Cristina Vieira, Danila Santos, Dirce Benedita, Fátima Aparecida, Flávia Simone Loureiro, Franciele Banin Batista, Janaína Aparecida, Josiane Mendes, Larissa Rute de Moraes, Lucia Maria da Silva, Luciana Delgado, Luiz Henrique de Moraes, Marcos Vinícius, Maria Margarida, Medison Lopes, Miriane Aparecida, Regiane Benedita, Robert Martins, Rogéria Aparecida, Rosa Maria de Souza, Roseli Aparecida, Rosenilda de Avelino, Rosimara de Castilho, Solange Aparecida, Sueli Silva da Cruz, Tais Souza da Cruz, Talita Maiara e Tatiane Oliveira.

Notícias relacionadas