Coronel Macedo: em busca de benefícios para o município e para os da AMVAPA, prefeito Betinho participa de reuniões em SP

Nesta quarta-feira (12), o prefeito de Coronel Macedo, Betinho Veiga viajou a São Paulo em busca de melhorias para seu município e também para o Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (Amvapa). Ele esteve acompanhado do coordenador de Gabinete, André Cruz e dos representantes da Amvapa, Lair Silva e Geraldo Rivera.

Na sede do Fundo Social de São Paulo (Fussp) o prefeito fez a retiradas das camisetas do curso de Gastronomia, em convênio que já foi assinado no ano passado junto ao governo do estado. Sendo que Coronel Macedo receberá cursos no âmbito do Programa Escola de Qualificação Profissional, mediante transferência de recursos materiais e financeiros, de acordo com o Plano de Trabalho.

Também no Fundo Social o prefeito assinou termo de responsabilidade para recebimento de bens distribuídos pelo órgão estadual, na qual o município se responsabiliza pelo rigoroso cumprimento do critério de atendimento de pobreza e extrema pobreza das famílias residentes no município beneficiárias das distribuições de quaisquer bens (cestas básicas, máscaras ou “kit higiene”) recebidos pelo Fussp.

O prefeito Betinho que também é presidente da Amvapa, participou ainda de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Regional com o secretário estadual Marco Vinholi e coordenador do Programa SP+Consórcio, Rafael Goffi.

“Os consórcios se transformam em um importante instrumento de desenvolvimento regional e de cooperação entre os municípios e destes com o Executivo Estadual”, afirma Rafael Goffi.

Na Pauta foram discutidos diversos assuntos de grande importância a todos os municípios que pertencem a Amvapa.

André, Lair (Amvapa), prefeito Betinho, Rafael Goffi (Coordenador do Programa SP+consórcio) e Geraldo Rivera (Amvapa)
Prefeito Betinho, Lair (Amvapa), André Cruz, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, e Geraldo Rivera (Amvapa)

Notícias relacionadas