Coronel Macedo: entrega das 147 casas está prevista para a 1ª quinzena de outubro deste ano; prefeito “Betinho” se reuniu com secretário Estadual de Habitação

O prefeito de Coronel Macedo José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” e o coordenador Municipal de Convênios André Cruz, se encontraram na quarta-feira (22), na Secretaria de Estado da Habitação em São Paulo, com o secretário, Flavio Amary, para discutirem vários assuntos relacionados à habitação no município, e principalmente sobre a inauguração do Conjunto Habitacional Coronel Macedo B e B2 totalizando 147 casas populares.

Segundo o secretário Amary, a pasta tem previsão de inauguração dessas moradias na primeira quinzena de outubro deste ano.

Amary informou também que recentemente foi licitado pela Sabesp os serviços de construção de rede de água e esgoto, bem como da rede elétrica por parte da Elektro, já com início previsto para junho.

O prefeito Betinho assinou também adesões a Programas da pasta estadual, como por exemplo ao recém-lançado ‘Nossa Casa’ que será viabilizado pelo Governador João Doria, que prevê o investimento de R$ 1 bilhão para a construção de 60 mil moradias em todo o Estado de São Paulo.

Durante a reunião estiveram presentes, Alexandre Robim (assessoria Parlamentar da Secretaria de Estado da Habitação) e Elcio Sigolo (Secretaria da Habitação), que apresentaram o programa “Vila Dignidade” destinado à moradias de idosos, e o “Nossa Casa”, que é o novo programa de habitação popular do estado de São Paulo.

CIDADE LEGAL – “Betinho” assinou também o sexto Termo Aditivo do Convênio Cidade Legal – Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais. O objetivo é desburocratizar e agilizar o processo de regularização e averbação de parcelamentos de solo e de núcleos habitacionais para fins residenciais, sejam públicos ou privados.

O Programa de Regularização Fundiária, do Cidade Legal ficou responsável pelas regularização na área urbana, e o ITESP pela regularização na área rural.

Esta reunião foi uma aproximação inicial do prefeito macedense com o novo secretário Estadual de Habitação. “Nesse encontrou, além do que tratamos, aproveitei para apresentar algumas das demandas de Coronel Macedo no âmbito da habitação”, comentou o prefeito “Betinho”.

Notícias relacionadas