Coronel Macedo: Escola “Mitsuo Matsura” faz encerramento dos Programas Ler e Escrever e Período Integral

escola 1escola 2escola 3escola 4

No dia 5, a equipe administrativa e professores da Escola Municipal “ Mitsuo Matsura”, de Coronel Macedo, promoveram o encerramento dos Programas “Ler e Escrever”, e “ Período Integral” . 

As apresentações foram prestigiadas pela secretária Miriam Garcia, supervisora Sílvia Leme, diretora Selma Kolonovits, coordenadores, professores e toda comunidade escolar.

O Ler e Escrever tem como base principal a formação através de estudos. Os coordenadores discutem situações que favoreçam o aprendizado e o avanço dos alunos.

A intenção do trabalho é desenvolver nos alunos as habilidades de leitura, escrita, oralidade e produção de texto, ao mesmo tempo em que trabalha conteúdos de outros componentes irregulares.

"O trabalho do Ler e Escrever e os temas trabalhados pelo período integral foram desenvolvidos com muita responsabilidade. Pode-se perceber observando as produções realizadas e as falas dos alunos na hora das apresentações, quando explicavam o que trabalharam e o que aprenderam", comentou a supervisora Sílvia.

Silvia informou também que no decorrer do desenvolvimento dos projetos, foram feitos mural expositivos, coletânea de texto, livros de contos, livros de cantigas e brincadeiras. “Queremos agradecer e parabenizar nossos professores que foram comprometidos realizando trabalhos maravilhosos”.

AMIGO OCULTO – No dia anterior, 4, foi realizado na Escola, o tradicional amigo oculto. Durante a semana houve trocas de bilhetes com alguns mimos entre os amigos, o que despertava ainda mais curiosidade de saber quem era o amigo oculto.

Ao final, foi realizada uma confraternização onde as trocas de presentes e coquetel foram destacadas neste evento. (Da assessoria)

escola 1escola 2escola 3escola 4

Notícias relacionadas