Coronel Macedo esteve presente na reunião do Condeca em Avaré

Nesta sexta-feira (27), na Eduvale Avaré, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), presidido pelo deputado estadual Fernando Cury, realizou uma reunião com prefeituras e entidades sociais da região Sudoeste do estado, para esclarecimentos sobre a apresentação de projetos ao Edital 2019, que contempla os municípios com recursos financeiros na área Social, especificamente para os projetos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comdeca.

Vereador Míderson,Fernando Cury, Elza Castilho Albuquerque e Maria Braz

Representando o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, que é amigo pessoal do deputado e presidente do órgão, mas que não pode participar, esteve a sua secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Braz, acompanhada do vereador Miderson Eduardo, representando a Câmara Municipal.

Ao lado de conselheiros Vitor Pegler e Marcelo e de Elza Castilho Albuquerque, diretora Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), o presidente Fernando Cury abordou várias questões relacionadas ao assunto e se colocou à disposição para contribuir na elaboração dos projetos para atenderem à risca os critérios do Edital 2019.

Segundo a secretária Maria Braz, Coronel Macedo vai apresentar mais dois projetos 2019, que se aprovados, poderão contemplar o município com R$ 200 mil no ano que vem, neste edital 2019 -2020.

“Nessa reunião foram apresentadas novidades: Esse recurso agora permitirá aplicações em reformas e custeio, o que antes não podia. Estamos correndo para aprontar, com qualidade como é o gosto do prefeito “Betinho, os dois projetos. O prazo para isso termina no dia 21 de outubro próximo”, explicou Maria Braz.

O vereador Miderson mais uma vez agradeceu o deputado Fernando Cury, que não vem medindo esforços para colaborar com o município macedense no Condeca e, como deputado, nas demais demandas junto ao governo João Dória. “Ficamos felizes com a notícia da possibilidade da nossa cidade ser contemplada com recursos para beneficiar nossas crianças e adolescentes”, disse o vereador.

Notícias relacionadas