Coronel Macedo: final (111 fotos)  do Regional de Veteranos atrai bom público

A cidade viveu na tarde gelada deste sábado (16) uma grande festa esportiva no Estádio Municipal Vitorino Soldeira, com a disputa da final do Campeonato Regional de Futebol Veteranos.

Essa realização da Prefeitura Municipal de Coronel Macedo, através do Departamento de Esportes e Lazer, contou com a presença do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, acompanhado de sua esposa Luana; com a vice-prefeita Miltes Tonon, vereador Tom do Marino, ex-vereador Joaquim Macedo, e demais autoridades entre secretários e diretores de departamentos.

Abrindo o evento, o prefeito Betinho observou que sua administração vem apoiando efetivamente as atividades esportivas e lembrou que há 12 anos não acontecia um campeonato que este, e convidou todos para prestigiarem a Copa Interna Internacional de Futebol de Base, que acontecerá na cidade de 07 a 12 de julho próximo.

 

Disputando o título estiveram as equipes Locomotiva (da casa) x a forte Cerealista Costa/Kandangos (Taquarituba), que veio inclusive com o meia Alex, 36 anos, ex-Internacional, Corinthians, Spartak de Moscou, Al-Garrafa, Guarani e Seleção Brasileira.

Em campo, embora mais forte e favorita, a Cerealista Costa acabou derrotada por 1 x o, pela equipe da casa, a Locomotiva, que nos 90 minutos era empurrada pela entusiasmada torcida macedense. Gol de Júnior Patriarca, artilheiro do campeonato.

Com tudo, Alex foi a estrela da festa e antes e após a partida final foi muito solicitado pelos fãs e com muita simpatia e humildade, atendeu a todos posando para fotos.

Essa final essa que teve um bom público contou com a solidariedade de todos e o preço do ingresso foi 1 Kg de alimento não perecível, cuja arrecadação foi totalmente doada à Creche “Maria de Nazaré”.

A apresentação do evento foi do radialista Ivail Lúcio, da Rádio São João Batista AM, de Itaporaga-SP.

Campeão – Locomotiva (Coronel Macedo)
Vice-Campeão – Cerealista Costa/Kandangos (Taquarituba)
Melhor Goleiro da Competição – Sandrinho (Locomotiva
Artilheiro – Junior Patriarca(Locomotiva) e
Destaque, o meia Alex (Cerealista Costa/Kandangos).

O diretor de Esportes e Lazaer de Coronel Macedo, Rafael Veiga, que também atuou como jogador nas disputas e nessa final, registra aqui um agradecimento às todas as equipes e seus respetivos jogadores pelas participações nesse campeonato.

Notícias relacionadas