Coronel Macedo inaugura uma nova unidade de Saúde, que leva o nome UBS “Sebastião de Macedo”

Em solenidade realizada no final da tarde desta sexta-feira (27), o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, junto com a primeira-dama Luana Caroline, a vice-prefeita Miltes Tonon, o presidente da Câmara Roque Garcia, Ricardo Tardelli (coordenador do Saúde em Ação), o gestor de Saúde Geraldo Rivera e os familiares do homenageado, inauguraram no Bairro Silvio Gobbo, a nova unidade básica de Saúde do município, que leva o nome de UBS “Sebastião de Macedo”.

Participaram também os vereadores Robson Izidorio de Macedo, Miderson Eduardo Leme Batista, Marco Barbosa de Lima, Maria Olívia Veiga da Silva, Edivaldo Garcia Rodrigues, Edina Tonon, Tom do Marino, demais servidores do município, o prefeito de Taquarituba José Clóvis de Almeida “Bola” e a população em geral. Representando também a DRS6 de Bauru estiveram a Dra. Magnólia e Regina Marcia M.B. PAULA Meira, articuladora da Atenção Básica.

O mestre de cerimônia do evento foi Joaquim Macedo.

Ricardo Tardelli

Primeiro a falar, Ricardo Tardelli, representando a DRS6 e coordenador do Programa Saúde em Ação, responsável pela construção do prédio destacou os esforços do governo paulista, que obteve financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID para melhorar o atendimento básico de Saúde no Estado, através de parceria com os municípios.

 

Roque Garcia, presidente da Câmara

Em segundo, o presidente da Câmara, vereador Roque Garcia ressaltou a importância daquele prédio da Saúde para atendimento médico da população e pela escolha do nome de Sebastião de Macedo para denominar o prédio, proposto pela vereadora Maria OLívia.

José Clóvis de Almeida “Bola”, prefeito de Taquarituba, elogiou a obra, e parabenizou o prefeito “Betinho”, os vereadores e a população pela importante conquista para a Saúde.

 

Terezinha Macedo

Representando a família do homenageado Sebastião Macedo, Terezinha, filha, agradeceu a vereadora Maria Olívia, pela autoria do projeto de lei com a denominação do progenitor, e disse que ela e todos os seus familiares se sentiam muito honrados com a denominação com o nome do pai deles a um importante prédio para atendimento de Saúde da população de Coronel Macedo.

Ela lembrou ainda que seu pai Sebastião de Macedo foi prefeito da Cidade na gestão de 1973 a 1976, com atuação focada na Saúde, tendo sido o responsável pela construção do primeiro Centro de Saúde na cidade. Agradeceu também os demais vereadores por aprovarem o projeto e o prefeito “Betinho” por sancioná-lo.

Vereadora Maria Olívia

A vereadora Maria Olívia falou da gratidão e da oportunidade de escolher nome de Sebastião de Macedo, que se destacou na cidade por relevantes serviços prestados, e que isso passe a fazer parte da cultura do município, em reconhecer para a história os nomes daqueles que no passado contribuíram com a localidade.

O prefeito “Betinho” agradeceu Ricardo Tardelli, coordenador do projeto Saúde em Ação, responsável pela construção daquele prédio, bem como o governador Márcio França e o ex-governador Geraldo Alckmim, que iniciou tudo.

“Betinho” observou que a obra foi iniciada já no seu mandato em 2017, mas, que a articulação e projeto se deu na administração anterior, através de empenho e movimentação do então secretário de Saúde, atual vereador Robson Izidorio de Macedo “Pão”, e chamou este para que fizesse uso da palavra.

Vereador Robson Izidorio de Macedo

Por sua vez então, “Pão” resumiu como foi essa luta e essa importante conquista para a área de Saúde em Coronel Macedo, e agradeceu a administração e os vereadores da administração anterior pelo apoio ao projeto e à atual administração e o apoio dos vereadores atuais na continuidade que culminou com a realização e conclusão da obra.

Retomando a palavra, “Betinho” frisou que a nova UBS significa um grande ganho para a população, pois o novo espaço vai permitir que a equipe de servidores tenham condições de oferecer um atendimento médico básico de melhor qualidade e de uma forma em mais humanizada.

Prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”

Finalizando, o prefeito “Betinho” destacou também que numa administração municipal é normal e deve-se dar continuidade ao que é bom para o povo. “ Coronel Macedo é do povo macedense. Estamos caminhando para o 2º ano de governo e ainda temos mais dois anos pela frente. Estamos trabalhando bastante, com vários projetos e obras em andamento, e da mesma forma, com certeza também vamos iniciar novas obras para serem concluídas na próxima administração”.

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas