Coronel Macedo inicia curso ‘Mudas e Viveiros’ do Via Rápida

Coronel Macedo Via Rápida1

Teve início nesta sexta-feira, 17, o curso de “Mudas e Viveiros”, desenvolvido pelo programa Via Rápida Empregos. Os 30 alunos que estão frequentando as aulas foram selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Coronel Macedo Via Rápida2

Na aula inaugural o prefeito Edivaldo Neres fez questão de comparecer e teceu elogios aos alunos que estão cursando o referido curso que é realizado em parceria com o Estado. "Uma oportunidade como esta é importante, pois os alunos vieram buscar a capacitação e estão se preparando para o futuro", finalizou o prefeito satisfeito em ver o empenho dos alunos, já no primeiro dia de aula.

O programa Via Rápida é desenvolvido em Coronel Macedo pela Secretaria Municipal da Assistência Social, e em parceria com o Estado. O curso, com duração de três meses – das 13 às 18h – está sendo ministrado em uma sala de aula da Escola Municipal “Mitsuo Matsura”.

Além do prefeito, estiveram nessa aula a primeira-dama Marina de Oliveira, a secretária da Assistência Social Rosilei de Lima, a diretora da Escola “Mitsuo Matsura” Selma Kolonovits, a professora do curso Gabriela, e coordenador do curso Edmilson.

Notícias relacionadas