Coronel Macedo lançará concurso oficial para escolha do hino do município

Três primeiros colocados levarão R$ 1 mil cada – A Prefeitura de Coronel Macedo lançará Concurso para escolha do Hino Oficial do Município, o qual se dará através da escolha da letra e música de autorias inéditas. De acordo com Marcos Izzo, encarregado do Setor de Compras, o prefeito Edivaldo Neres de Meira já assinou o Edital com a regulamentação de todo o processo.

O Concurso será dividido em fases distintas, assim distribuídas: inscrições, pré-seleção das músicas que farão parte da final (através da leitura das letras e da audição dos CDs), ensaios e os três primeiros colocados receberão premiação de R$ 1 mil cada. Logo após os três devem reunir suas letras e arquitetar uma só música para lançamento e apresentação pública. A partitura musical já foi escrita por Nacib A. Merege, de Salto Grande, restando encaixar a letra, sendo que os CDs para autores poderão ser retirados gratuitamente.

Poderão se inscrever brasileiros, natos ou naturalizados, desde que comprovem residência no país, no mínimo de 05 anos, independente de sexo, etnia, idade ou formação cultural, religiosa ou política, desde que atendam ao edital e ao regulamento do concurso.

A inscrição é gratuita e individual e poderá ser realizada já nas próximas semanas, na sede da Prefeitura ou através de correspondência com AR (aviso de recebimento), para Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Educação e da Cultura.

Para efeito de julgamento, serão considerados a originalidade, o estilo, a beleza, a harmonia, o ritmo e a singularidade da música; a adequação do tema “Minha Terra Natal”, a facilidade de comunicação, a interação com a melodia, a gramática correta, com linguagem ao alcance de todos; e a coerência do conjunto da obra (letra e música) com os objetivos dispostos no Edital. Maiores informações pelo telefone (14) 3767-1244 ou na Rua Presidente Castelo Branco, 333, CEP 18.740-000. (Do Jornal Sudoeste Paulista)

Notícias relacionadas