Coronel Macedo: Meio Ambiente se reúne para formação da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável

ambiente 1 Na última semana foi realizada no município a primeira reunião promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para tratar da formação da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável. De acordo com o secretário do Meio ambiente, Vilson Leonel, o programa Cata-Vida será parceiro nesta empreitada, pois a cooperativa…

de catadores de material reciclável firmará convênio com a Cooperativa Central de Reciclagem, ou seja, junto a Rede Integrada Solidária Cata-Vida.

ambiente 2 

Essa primeira reunião contou com orientações de dirigentes da Rede Cata-Vida e foi para esclarecer muitos aspectos, dentre esses o de como funcionará a cooperativa no município. Neste encontro, além de autoridades presentes, os catadores da futura cooperativa estiveram atentos às informações precisas.

O secretário  Vilson Leonel afirma que a criação desta cooperativa é um grande passo para o município, além de gerar emprego para várias famílias, irá beneficiar o meio ambiente, pois reciclando, a cidade se tornará mais limpa, com mais qualidade de vida para a população.

Esta iniciativa teve total apoio do prefeito Edivaldo Neres e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que em parceria coma Rede Solidária Cata-Vida, implantará a coleta seletiva com organização de catadores e catadoras de material reciclável do município.

Notícias relacionadas