Coronel Macedo: para melhorar economia local, Cidade terá posto de atendimento presencial “Sebrae Aqui”

O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” assinou nesta quinta (05/08) o Termo de Compromisso com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que firmou a parceria para a instalação de um posto de atendimento, através do Programa “Sebrae Aqui”, no município.

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos, interessadas na promoção da competitividade e do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo para o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

Na unidade haverá atendimento presencial e remoto com orientações sobre gestão empresarial para empresas MEI, ME e EPP, sobre serviços ao MEI (formalização, alteração, emissão de guias DAS e outros), além da realização de palestras, oficinas e cursos para quem já tem ou deseja ter uma empresa.

De acordo com o prefeito Betinho, “o objetivo é que tenhamos em nosso município diversos serviços e programas que o empreendedor necessita para abertura ou melhoria do seu negócio. Nossa expectativa é de que o “Sebrae Aqui” esteja funcionando até o final de outubro”, explica.

ÍNTEGRA DO TERMO DE COMPROMISSO

Notícias relacionadas