Coronel Macedo participa de evento regional da Secretaria de Meio Ambiente

A cidade de Capão Bonito sedio no início deste mês um importante encontro organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

A reunião teve como por objetivo capacitar os interlocutores dos municípios pertencentes ao Comitê de Bacia do Alto Paranapanema, ou seja, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente reuniu os interlocutores regionais para instruí-los sobre os critérios do Programa Município Verde-Azul-ciclo 2015.

Durante a reunião os interlocutores foram informados sobre as atualizações das diretrizes do programa para este ano, as dez diretrizes do Programa Município Verde Azul (PMVA) são; Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

Representando o município de Coronel Macedo, o secretário municipal do Meio Ambiente, Vilson Leonel comentou que o encontro foi bastante produtivo, pois as diretivas norteiam o desenvolvimento das ações ambientes do município.

O técnico da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, José Ricardo Lopes, conduziu os treinamentos junto com a Coordenadoria da Defesa Civil do Estado.

 

Notícias relacionadas