Coronel Macedo participa do lançamento estadual da Campanha do Agasalho 2018

Na semana passada, a vice-prefeita de Coronel Macedo Miltes Tonon, que é também presidente do Fundo Social local, a vereadora e Gestora do Fundo Social Edina Tonon e a funcionária do órgão Andreia Vieira, estiveram com a primeira-dama do Estado e presidente do Fussesp, Lu Alckmin no lançamento da Campanha deste ano, que tem o reforço da Turma da Mônica, do criador Maurício de Souza

Com o slogan “É tempo de doar!”, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado convida a população a participar com a doação de peças de roupa em bom estado

A Campanha do Agasalho, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado, presidido pela primeira-dama Lu Alckmin, foi lançada no dia 23 de março com uma novidade: a participação da Turma da Mônica, que estará presente em todas as peças de comunicação da Campanha deste ano, incentivando a população a participar com o slogan “É tempo de doar!”.

O evento de lançamento aconteceu no Parque da Mônica, na zona sul da capital, com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, do diretor da Mauricio de Sousa além dos parceiros das Secretarias de Estado, autarquias, iniciativa privada e sociedade civil.
Nesse dia, 300 crianças do projeto social Casa da Solidariedade, do Fundo Social, tiveram a entrada gratuita para uma tarde de muita diversão.

“A Turminha tem um lugar especial no coração não só das crianças, mas também da geração que um dia foi criança e se lembra com carinho das histórias da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Histórias que falam sobre o valor da amizade e da importância do respeito ao próximo, conceitos que estão em total sintonia com os propósitos da Campanha do Agasalho”, disse Lu Alckmin.

“Pessoas em situação de risco precisam estar preparadas para o tempo de inverno que vem aí e a campanha do agasalho é importante e necessária para atingirmos esse objetivo. Junte-se à Turma da Mônica nessa ação humanitária do Governo do Estado. Acrescente seu toque de calor humano a essa campanha”, comentou Mauricio de Sousa.

Como participar da Campanha do Agasalho

Para participar como um posto de arrecadação, o interessado preencheu um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br, que está em funcionamento desde de 26 de março. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social, localizado no Jaguaré, na zona oeste da capital. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estarão disponíveis no mesmo site.

O período de conscientização da Campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

No ano passado, mais de 8 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação ao Fundo Social.

Sobre o Fundo Social de Solidariedade do Estado

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. A atual administração trabalha principalmente na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.

Sobre a Mauricio de Sousa AO VIVO

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, franquias, espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

Sobre o Parque da Mônica

Maior parque coberto da América Latina, com 12 mil m² e capacidade para atender 3.000 pessoas simultaneamente, está localizado no Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de proporcionar diversão para toda a família, o empreendimento conta com diversas atrações criadas a partir de conceitos temáticos, interativos e educativos, materializados em um ambiente que fortalece a interação entre pais e filhos. De forma lúdica, os visitantes têm experiências inesquecíveis com opções variadas de entretenimento com a Turma da Mônica.

Notícias relacionadas