Coronel Macedo: participantes do curso de Tratorista recebem certificados

A maioria dos 12 tratoristas do município que participaram do Curso para tratoristas, Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas receberam os seus certificados nesta quinta-feira (18/01), na Casa da Agricultura de Coronel Macedo.

Essa qualificação profissional no campo foi realizada pela Prefeitura do município, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizado Rural. O curso e treinamentos foi realizado nos dias 13,14,15,16 e 17, de novembro passado.

De acordo com José Benedito Neto, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o treinamento foi ministrado por professores do SENAR, altamente qualificados. A parte teórica do curso foi realizada na Escola Municipal e as partes práticas nas áreas verdes da cidade, Recinto Bola Boi e na oficina da prefeitura, no almoxarifado.

Durante a realização do curso o prefeito “Betinho” ressaltou: “tudo que pudermos fazer para trazer novos aprendizados tecnológicos para melhorar a qualidade da mão-de-obra não só na agricultura como em outros setores da economia do nosso município, estamos fazendo”.

Notícias relacionadas