Coronel Macedo passa a contar com mais uma academia ao ar livre, agora para cadeirantes

 

Há cerca de três meses após a instalação da primeira academia  , foi concluída nesta quinta-feira, 23, a instalação de mais uma academia ao ar livre no município. Desta vez foi um conjunto de equipamentos de musculação adaptados para pessoas com deficiência, composto de 10 aparelhos instalados ao lado da primeira academia, na Praça Silvio Gobbo (CDHU), entre o Jardim Primavera.

“Estamos muito felizes por termos reivindicado essas academias junto ao governador Alckmin, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, e sermos atendidos num curto espaço de tempo”, informou o prefeito Edivaldo Neres, que posou para fotos nos novos equipamentos com a adolescente cadeirante Marcela Aparecida Vitor, 13 anos que estava acompanhada de sua mãe Maria Cristiane da Costa, casada com Edilson Antonio Vitor. Eles moram próximos da academia.

Durante as fotos, pôde-se constatar o contentamento da jovem Marcela com os novos equipamentos adequados especialmente para pessoas como ela. “Agora ela, com todo gosto, vai usar esses aparelhos. Antes mesmo ela já vinha aqui para fazer algum exercício num dos aparelhos da primeira academia”, contou a mãe, Maria Cristiane.

“Com essas academias vamos cultivar na nossa população macedense o hábito da prática gratuita de atividades físicas diárias para garantir o bom funcionamento cardíaco, reduzir a obesidade e melhorar as condições de saúde, garantindo o bem-estar”, ressaltou Edivaldo Neres.

O novo conjunto para cadeirantes é composto por 10 equipamentos, sendo Máquina Giro de Punho, Máquina Supino Vertical, Máquina de Bíceps, Máquina para Remada Sentado, Máquina Abdominal, Bicicleta de Mão, Jogo de Barras Paralelas, Máquina Twist, Jogo de Barras Fixas e Máquina de Tríceps.

A empresa produtora dos equipamentos e responsável pela instalação é a Ziober Brasil, que está presente em todos os estados do Brasil com mais de 15 mil academias instaladas em diversos municípios e, também, na América Latina e na Europa.

Notícias relacionadas