Coronel Macedo: polícias Militar e Civil prendem três homens e uma mulher acusados de tráfico de drogas

Na tarde desta sexta-feira (18) numa operação conjunta das polícias Civil e Militar do município, com apoio da DISE de Avaré e Canil da SAP, três homens e uma mulher acabaram presos em flagrante, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a PM, durante uma diligência dessa operação houve ainda, por parte de um dos detidos, delitos de resistência, desacato, desobediência, ameaça, dano ao patrimônio público e lesão corporal.

Os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Taquarituba, onde permanecem presos aguardando audiência de custódia. A mulher de um deles foi autuada e liberada para responder em liberdade

Boletim de Ocorrência da PM

“O presente BOPM foi lavrado com o fim de registrar a ocorrência abaixo descrita, sendo as partes qualificadas e suas versões colhidas neste boletim.

Nesta data, em combate ao tráfico de drogas, foi desencadeada uma operação conjunta das polícias Militar, Civil e Canil da SAP, na cidade de Coronel Macedo-SP, e devido a diversas denúncias de traficância, foi cumprido o mandado de busca e apreensão emitido pela justiça da Comarca de Taquarituba-SP.

Os alvos foram três residências na Rua Argemiro V. Andrade. Ao chegar nas proximidades dessas residências, equipe PMs efetuou um cerco em duas casas próximas e as demais equipes adentravam essas moradias.

Foi testemunhado por um PM o momento em que um dos acusados jogou pela janela uma sacola plástica, sendo que após a revista foi verificado que a referida sacola continha 16 porções de um pó branco (com semelhança de cocaína) e uma porção de maconha.

Indagado a respeito o acusado confessou que a droga era sua e que realmente realizava tráfico em Coronel Macedo, devido a necessidade que passava.

Em continuidade às buscas, foi localizada uma balança de precisão digital, com resíduos de maconha e duas porções dessa erva envolta em sacola plástica.

Numa outra residência de um dos acusados estava apenas a companheira que informou que o referido procurado estava trabalhando numa fábrica de costura. Foi então diligenciado até à fábrica e localizado o procurado, que após determinação dos PMs para que os acompanhasse, dirigindo ofensas evadiu-se, empurrando um dos PMs, e correndo, mas Imediatamente foi agarrado e entraram em luta corporal onde terminou imobilizado e algemado, e em seguida conduzido até a sua casa para acompanhar as buscas.

Já na sua residência para acompanhar as buscas, após indicação de um dos cães da SAP, foi localizado no interior de um guarda-roupa uma porção de maconha escondida em um furo no muro, e no telhado foi localizado um tijolo grande de maconha envolto a fitas, além da quantia de R$ 1.250,00.

Em seguida, a esposa e o acusado foram conduzidos separadamente à Delegacia de Polícia de Coronel Macedo, onde o delegado Luiz Fernando Rotelli, após ficar ciente dos fatos , ratificou a prisão em flagrante e o atuou o acusado por resistência, tráfico, associação ao tráfico, desacato, desobediência, ameaça, e lesão corporal. A esposa foi autuada e liberada para responder em liberdade.

TOTAL DE DROGAS APREENDIDAS:

Com o 1º acusado, 569 gramas de maconha;
Com o 2º acusado, 21 gramas de cocaína e 8 gramas de maconha;
Com o 3º, 14 gramas de maconha e uma balança de precisão, além de armas e celulares dos três acusados.

EQUIPES QUE PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO:

Policiais Militares, Policiais Civis, agente da SAP com os cães K-9, 13 e Aruk

Notícias relacionadas