Coronel Macedo pretende revitalizar Ribeirão do Lajeado

Coronel Macedo-SPNo começo deste mês, Zé Dito, secretário de Meio Ambiente apresentou ao prefeito Zé Tonon(PDT), um projeto completo para revitalizar o Ribeirão do Lajeado. Nesse,estão previstos praças, calçamento de calçadas para caminhada e cooper e pista exclusiva para ciclistas. De acordo com o secretário, o projeto preserva o Meio Ambiente e prioriza a macrodenagem

das galerias de águas proviais em toda sua extensão.

Agora o referido projeto será analisado e concluído pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura. Além de embelezar, a obra vai trazer incontáveis benefícios à população macedense. Com o projeto na mão, ficará mais fácil para o prefeito Zé Tonon iniciar entendimentos políticos para obtenção de recursos financeiros junto aos governos estadual e federal.

Coronel Macedo foi fundada em 1891 por Pedro de Macedo Mendes. Inicialmente o vilarejo teve o nome de Patrimônio de Nossa Senhora do Rio Verde, e foi ocupado por várias famílias de descendentes de espanhóis, que migraram do Estado de Minas Gerais. Em 23 de dezembro de 1910 foi elevada a distrito de Itaporanga, a qual pertenceu até 28 de fevereiro de 1964, quando tornou-se município autônomo desmembrando dos municípios de Itaporanga e de Taquarituba. Na Revolução Constitucionalista, a localidade foi cenário de grande confronto entre paulistas e gaúchos. Está a 19 quilômetros de Itaporanga e a 15 quilômetros de Taquarituba.

Notícias relacionadas