Coronel Macedo realiza Curso para as Gestantes; prefeito e primeira-dama entregam kits às participantes

A Prefeitura de Coronel Macedo, através da Secretaria da Saúde, realizou nesta quinta-feira, no Estratégia Saúde da Família, o Curso de Gestantes.

A segunda etapa do curso contou com palestra ministrada pelas enfermeiras Roseli Queiroz e Raquel, “Orientações sobre exames laboratoriais, Direitos da gestante, Mitos e Verdades na Gestação

A terceira etapa contou com palestra realizada pelas fisioterapeutas Dr. Luana Nunes, Dra. Denise Bergamo, com orientações para Atividades físicas para gestantes, para auxiliar no trabalho de parto

A fisioterapia focada no assoalho pélvico é uma das várias especialidades que ajudam a preparar o corpo da mulher para o parto. Além de fortalecer os músculos da região e auxiliar na diminuição da dor, os exercícios previnem possíveis disfunções no pós-parto, como incontinência urinária, e facilitam a recuperação.

Na quarta etapa, palestra ministrada pelas enfermeiras Raquel Ribeiro Roseli Queiroz, com o Tema “O aleitamento Materno”, geralmente, é considerado o melhor método de alimentar um bebê. Seus efeitos positivos são vistos não somente no bebê, mas também na mãe, nos pais e, em última análise, no Sistema de Saúde.

Encerrando, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, junto com a primeira-dama Luana Caroline, agradeceu a todas as gestantes que participaram nessa realização, as Agentes Comunitários de Saúde, e toda a Equipe do ESF, Unidade Mista, e fizeram doações de lindos kits para as gestantes. “ O caminho é esse porque acreditamos que trabalhar com Prevenção ainda é a melhor solução, daí a importância do Pré Natal para vocês, gestantes”, concluiu o prefeito.

Notícias relacionadas