Coronel Macedo realiza formatura 2018 do Ensino Fundamental da E.M Professor “Mitsuo Matsura”

No início da noite desta sexta-feira (14/12), foi realizada no Centro Comunitário João Batista Tonon Sobrinho, a cerimônia de formatura dos alunos do 5º ano A, da professora Claudenice Garcia Veiga e do 5º ano B, do professor Antônio Ailton Costa Lima.

Compuseram a mesa da solenidade, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, acompanhado da sua esposa e primeira-dama Luana Caroline; a vice-prefeita Miltes Tonon; a secretária de Educação e Cultura Maria das Graças Marins Daemon; das diretoras de escolas Celina de Oliveira Machado e Marlene Bérgamo Veiga e a vice-diretora Osmara de Oliveira Queiroz; a supervisora de Ensino Monia Rocheles Rodrigues de Oliveira; oassessor da Coordenadoria da Educação Alessandro Jesus Rosa; a coordenadora da Educação Infantil Maria Aparecida Martins Sobral e a coordenadora do Ensino Fundamental Miriam Massue da Vieira Garcia; vereadores Stefani Megui de Oliveira Veiga e Edina Tonon Dias, também gestora municipal de Assistência Social.

O prefeito “Betinho” e a secretária de Educação Maria das Graças falaram aos formandos e pais sobre o significado daquele momento de formatura e aprendizado que servira para o resto da vida de cada um. “Betinho” sugeriu para que os pais passassem a viver mais junto com os filhos a vida escolar destes, dedicando-lhes em casa alguns minutos de ajuda no aprendizado.

Apresentações: alunos do dos 2ºs anos B e C, ensaiados pelas professoras Lili e Poli, cantaram a música “Nunca Deixe de Sonhar”, Thainá e Jamile; e os 4ºs anos B e C, cantaram a música “Cuida de Mim”.
Juramento: a aluna Lídia conduziu o juramento repetido por todos os formandos.
O coral antou a música “Daqui pra frente”, de Daniel Santos.

Entrega do Diploma: o mestre de cerimônia Carlos Eduardo fez um a um a chamada dos formandos os professores Claudenice e Antônio fizeram as entregas individuais dos diplomas.

Encerrando a solenidade, alunos e professores, emocionados, se abraçaram fraternalmente num último gesto de despedida naquela fase escolar.

Notícias relacionadas