Coronel Macedo realiza o 4º mutirão Oftalmológico na atual administração

Com este chega a 4 o número de mutirões realizados pela atual administração, e só neste ano 2019, foram 2 mutirões: um em maio e agora em dezembro – Desde que assumiu em 2017, a administração do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, vem se dedicando a solucionar os graves problemas oftalmológicos da população, e para isso, investiu em parcerias com o Departamento de Oftalmologia da FMB/UNESP, para trazer ao município o Projeto Saúde Ocular, Unidade Móvel, para a realização dos atendimentos.

Nesta segunda-feira (02/12/2019), foi realizado na Praça Padre Elredo, no Salão Paroquial e Unidade Móvel (ônibus/Unesp) o 4º mutirão para atendimento de cerca de 150 pessoas, previamente agendadas, com algum tipo de problema de visão.

Para isso, uma equipe com oito profissionais da Unesp, auxiliados por servidores da Saúde do município fizeram os atendimentos no Salão Paroquial e na Unidade Móvel (ônibus) equipado com os aparelhos de ponta para exames oftalmológicos e diagnósticos das inúmeras doenças da visão.

Devido a compromissos de interesse do município em São Paulo nesta segunda-feira (02/12), desta vez o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, não pode participar. Ele esteve em reuniões no Palácio dos Bandeirantes, com o subsecretário Ricardo Pinheiros, e reuniões na Funasa – Fundação Nacional de Saúde.

No entanto, a vice-prefeita Miltes Tonon o representou nesse mutirão oftalmológico e posou para fotos junto com munícipes que recebiam atendimento.

De SP, em mensagem sobre essa ação, o prefeito “Betinho” lembrou que com este chega a 4 o número de mutirões de Oftalmologia realizados desde o início da sua administração. “Só neste ano de 2019, com este, realizamos dois mutirões. O anterior foi no mês de maio. É muito importante proporcionarmos novamente este atendimento médico à nossa população, para evitarmos que nossos pacientes fiquem na longa fila de espera para tratar problemas da visão”, disse o prefeito.

Ao final do mutirão, foram contabilizados 150 atendimentos, com 58 casos de encaminhamentos que terão prioridade de urgência no Departamento de Oftalmologia da FMB/Unesp, sendo

8 encaminhamentos de plástica ocular;
11 superfície ocular;
6 glaucomas;
24 cataratas;
2 oncoorbitas;
2 vias sacrimais;
01 ceratocone;
01 buraco macular;
01 córnea;
01 retina e
01 cirurgia refrativa.

Notícias relacionadas