Coronel Macedo realiza pesagem dos beneficiários do Bolsa Família

A Gestão do Programa Bolsa Família e a Secretaria de Saúde do Município de Coronel Macedo, realizam neste sábado e domingo, a pesagem obrigatória do Programa Bolsa Família.

A pesagem do Bolsa Família tem como objetivo checar se há casos de desnutrição entre mulheres e crianças que recebem o benefício do governo federal.

Para isso, a Gestão do Programa e a Secretaria de Saúde, organiza uma ação onde os cadastrados no programa passam por pesagem. O peso de cada membro da família é incluído no sistema e deve ser atualizado a cada seis meses, conforme for solicitado.

São convocados para essa pesagem apenas mulheres com idades entre 14 e 44 anos, mulheres grávidas de qualquer idade e crianças menores de 7 anos.

A pesagem é realizada sempre no sábado e domingo, das 09h às 16h para que todos os beneficiários possam cumprir essa condicionalidade do Programa.

Em Coronel Macedo, há 279 famílias beneficiárias do Bolsa Família. Essas famílias equivalem, aproximadamente, a 12,86% da população total do município, e inclui 101 famílias que, sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza.

Participaram desta ação a gestora do Programa, Rita Vergueiro e as agentes comunitária de saúde, Jennifer, Francielly, Suelen, Mariane, Lucia, Joana, Nadir, Ana Paula, Leticia e Rose.

Notícias relacionadas