Coronel Macedo realizou a campanha Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Coronel Macedo, através da Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Associação do Câncer e a Secretaria de Assistência Social, realizou no sábado (27), na UBS “Sebastião de Macedo”, a Campanha “Outubro Rosa 2018”.

Essa realização teve o objetivo de, num ambiente festivo, oferecer às mulheres do município, avaliações e exames médicos preventivos como teste de Papanicolau, que é um exame ginecológico de prevenção ao câncer do colo do útero e a Mamografia, que detecta o câncer de mama.

Ao todo, no dia foram realizados 140 testes Papanicolau e 60 mamografias.

E com auxílio de vários colaboradores e patrocinadores, foram oferecidos serviços de manicure, cabelereira, maquiagem e dança de Zumba, e ainda feito sorteios de brindes, entre esses alguns interessantes como micro-ondas, cafeteiras, ventiladores, perfumes e etc.

O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” e a vice-prefeita Miltes Tonon, presentes no evento agradecem a todos da equipe da ESF, da Associação do Câncer e da Assistência Social pela dedicação e trabalhos nesse evento de grande importância para a saúde da mulher macedense.

“Agradecemos também os vários patrocinadores que colaboraram com doações de produtos para o sorteio de brindes, bem como ao pessoal que ofereceu a dança de zumba, o pessoal especializado em maquiagem do Cenaic, a Suzana Cabelereira e a Aline que se dispuseram voluntariamente a fazer cabelos e unhas respectivamente, e enfim a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para isso”, registrou o prefeito “Betinho”.

Notícias relacionadas