Coronel Macedo realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social

 

No último dia 19 de Julho, o município de Coronel Macedo realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema:” Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Essa conferência ocorre a cada 02 anos com o objetivo de gerar debates sobre avaliação da política de Assistência Social, buscando articulações coletivas em torno de futuras propostas e novas formas de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Cerca de 60 pessoas participaram da conferência entre elas, representantes dos órgãos municipais, vereadores, usuários dos serviços da Política de Assistência Social.

O prefeito“Betinho” iniciou os trabalhos do dia, colocando sobre a importância da Assistência Social para o município de Coronel Macedo e logo após a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Josiele decretou aberta a Conferencia.

A gestora do Departamento de Assistência Social Edina Tonon, também colocou algumas palavras onde demonstrou aos participantes como está funcionando atualmente a Política de Assistência Social dentro do município.

As técnicas do município: Rita de Cássia, Josiele e Giane, que atuam como Assistente Social explanaram o decorrer histórico da Política de Assistência Social, assim como explanaram sobre o tema da Conferência e os eixos a serem trabalhados, buscando contribuir com o público que estava presente.

 

Notícias relacionadas