Coronel Macedo realizou com sucesso a Campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Coronel Macedo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de domingo (24) a Campanha Novembro Azul, que é um movimento mundial, e acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Essa ação, que envolveu todos os servidores da área de Saúde e contou com as participações do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, e do presidente da Câmara Roque Garcia, foi realizada em dois locais do município: na Unidade Mista de Saúde, na cidade, e no no Posto de Saúde do Bairro São Bernardo, na zona rural.

Foram feitas 350 Coletas de PSA, sendo 308 na Unidade Mista na cidade e 42 no posto de Saúde do Bairro São Bernardo.

Simultaneamente foram realizados 69 testes rápidos de HIV e 69 de sífilis.

A ocasião foi aproveitada também para oferecer serviços de avaliações odontológicas, que teve 73 atendimentos, sendo 35 na Unidade Mista e 38 no posto do Bairro São Bernardo.

Todas as coletas de PSA foram encaminhadas ao LACE – Laboratório de Análises Clínicas Especializadas, que enviou três funcionários para as coletas na cidade e no Bairro São Bernardo.

Foram oferecidos também serviços de corte de cabelo, realizado pelo Instituto Embelleze de Itapeva, que compareceu com a equipe composta pelos professores Danilo e Maria, e João, e os profissionais Carlos, Ageu, Jorge, Graziele, Elayne, que realizaram 40 cortes de cabelo.

No final foi realizado sorteios de brindes aos participantes

“É muito importante cuidarmos da saúde da nossa população e para isso é nosso dever, como gestores públicos, proporcionarmos as melhores condições de atendimento, principalmente nas ações preventivas”, destacou o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, que finalizou agradecendo todos os servidores envolvidos, a equipe do Instituto Enbelleze, a equipe do Laboratório LACE, as equipes da Unidade Mista e a do ESF, e a do Posto de Saúde do São Bernardo. Agradeceu também o apoio da Câmara Municipaç, Pedro Vitor da TTG Brasil e Aline, da mesma forma agradeceu o comércio em geral pela doação dos brindes e a população em geral pela colaboração para o sucesso do evento.

Notícias relacionadas