Coronel Macedo realizou comemoração cívica pelos 49 anos de emancipação política

O município de Coronel Macedo completou nesta sexta-feira(21/03), 49 anos de emancipação política administrativa. O ato, realizado a partir das 09h na Praça Padre Elredo contou com as presenças do pároco padre Basílio (O.Cist.), de ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, secretários, professores e diretores de escolas e associações.

E para a data ficar marcada na história da cidade, o prefeito Edivaldo Neres e sua equipe ofereceu à população macedense uma série de atrações, apresentadas por Geraldo Domingues, que atuou como mestre de cerimônias. Dentre elas,  apresentação da Banda Musical Municipal de Taquarivai-SP, que veio ao município para prestigiar a solenidade. Além dela, se apresentaram outros grupos como o ‘Bate Latas’ e o de Libras (Língua Brasileira de Sinais), ambos compostos por alunos da rede pública municipal.

Um grupo esportista feminino cantou e dançou a música ‘Envelheço Na Cidade’, do Grupo Ira!, e o grupo de Libras, executou – por sinais – a música Planeta Água, de Guilherme Arantes.

Nessa solenidade, o prefeito Edivaldo apresentou à população a médica cubana Dra. Maria Helena, que veio para o município pelo programa Mais Médicos, do governo federal. Neres informou que o município está regularizando o convênio com o Ministério da Saúde e depois de tudo formalizado a Dra. Maria Helena irá atuar no município, nos próximos três anos, na atenção básica de saúde. Ela é uma dos 1.304 médicos – do 4º grupo – que se junta aos 819, totalizando 2.123 só no Estado de São Paulo.

Essa comemoração contou também com atividades esportivas, como corridas pedestres masculino e feminino, e corrida ciclística. À noite, às 19h30, o padre Basílio celebrou missa de Ação de Graça pela data.

À noite, show musical com Zezé & Rafael, e neste sábado(22), às 20h30, abertura do I Festival de Música Sertaneja, e às 23h, show com Bianca Costa & Fabiano.

No domingo(23), realização de jogos de futebol amistosos, final do Festival de Música Sertaneja e às 21h30, apresentação do Grupo de Violeiros do Bairro Maria Nogueira.
Veja 150 fotos nas três galerias abaixo.

Aniversário de Coronel Macedo(sp)-1

Aniversário de Coronel Macedo(sp)-2

Aniversário de Coronel Macedo(sp)-3

Notícias relacionadas