Coronel Macedo recebe o Projeto Energia Comunitária, da Elektro

 

(55 fotos) O projeto busca eficiência energética e beneficia as famílias carentes da cidade, com trocas de geladeiras antigas por novas e trocas de lâmpadas incandescentes por fluorescentes sem nenhum custo para o beneficiado – No final da tarde desta sexta-feira (13), a Elektro em parceria com a Prefeitura, realizou um evento festivo na Praça Padre Elredo, para explicações e lançamento do projeto.

Estiveram presentes o prefeito José Roberto Santinoni Veiga ‘Betinho’, a vice-prefeita Miltes Tonon, os vereadores Edivaldo Garcia Rodrigues (vice-presidente da Câmara), Helinton Eduardo Veiga, Professora Stefani, Edna Tonon (vereadora e Gestora da Assistência Social), os secretários Alessandro Jesus Rosa (Educação), José Benedito Neto (Meio Ambiente), Geraldo Rivera (Saúde), Jurandir Cardoso (Serviços Gerais) e Joaquim Valdecir Garcia (Coordenador Geral Rural), e os funcionários da Elektro Thales Reis (analista de projetos) e Wilson Augusto (assistente administrativo).

A Elektro atua com o Projeto Energia Comunitária desde 2006, estimulando a economia de energia em comunidades carentes e já beneficiou mais de 40 mil residências. Ele beneficia famílias com a substituição de refrigeradores antigos por novos e de lâmpadas incandescentes por florescentes mais econômicas.

O evento contou com ações preventivas de saúde como aferição de pressão arterial, batimentos cardíacos e oxigenação do sangue por uma equipe do Posto de Saúde local, brinquedos para as crianças, algodão doce, pipoca e no final a entrega de lanche (1 mil) e refrigerante.

Após as explicações de Thales da Elektro e as explicações de Edna Tonon, Gestora da Assistência Social, foi a vez do prefeito Betinho.

Fala do prefeito Betinho
“É pela primeira vez que estou falando pra vocês como prefeito. Ficamos muito felizes quando a alguns dias atrás recebemos a Elektro que veio nos trazer essa notícia boa e formalizamos essa parceria, colocando a Prefeitura a disposição para esta realização”.

A proposta previa a troca de 100 geladeiras, mas Betinho pediu que fosse aumentado. “Não manda só 100 geladeiras não, manda 120 ou 130, Coronel Macedo é um povo humilde um povo bom, um povo carente, vamos ajudar mais o nosso povo”, pediu Betinho ao represente Thales Reis, da Elektro.

“Como a Elektro não fará a troca individual das geladeiras na residência de cada um, ela vai entregar todas aqui na praça, e não usando a Prefeitura mas eu em particular, vou falar com o meu pai para disponibilizar caminhões para fazer esse serviço de trazer a velha e levar a nova na casa de cada um.

É maravilhoso ver Coronel Macedo feliz! Pegamos a Prefeitura com uma situação difícil, mas nestes 13 dias de administração conseguimos fazer muitas coisas funcionarem, e já tem remédios no posto de saúde, ruas e estradas estão recebendo manutenção, mas peço um pouco de paciência para as outras coisas”, finalizou o prefeito agradecendo a presença de todos

Para esse projeto haverá um cadastramento e envolvimento com a Assistência Social para determinar os que poderão ser beneficiados. Depois disso a Elektro fará avaliações nas residências.

A Elektro espera concluir o cadastro e avaliações até o final deste mês de janeiro, para fazer a entrega antes do Carnaval.
Nas trocas, as geladeiras antigas serão recolhidas e enviadas para uma empresa especializada em reciclagem de geladeiras no Estado de Minas Gerais.

Notícias relacionadas