Coronel Macedo sedia reunião do CBH-ALPA

Prefeitos dos municípios, representantes do Estado e representantes da Sociedade Civil,  integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema (CBH-ALPA) participaram nesta terça-feira (27), em Coronel Macedo-SP, da 38ª Reunião Extraordinária do órgão para tratar, informar e deliberar sobre assuntos pertinentes.

O CBH-ALPA abrange 36 municípios e sua diretoria é composta por membros titulares e suplentes representantes do Estado, Municípios e Sociedade Civil.

Nesta reunião, pelos municípios estiveram presente seis membros titulares: Simone Marquetto (prefeita de Itapetininga), Jair Carniato (prefeito de Taguaí), José Clóvis de Almeida (prefeito de Taquarituba, que por se encontrar em viagem ao exterior a serviço do município foi representado por sua vice-prefeita Dra. Marli), Marco Antonio Citadini (prefeito de Capão Bonito), Heliton Scheidt do Valle (prefeito de Itararé), Paulo Ricardo da Silva (prefeito de São Miguel Arcanjo) e por três membros suplentes: José Roberto Santinoni Veiga (prefeito de Coronel Macedo), Pedro Bergamo Neto (prefeito de Tejupá) e Maria Rosa Bueno de Meira (prefeita de Barão de Antonina)

Compuseram a mesa diretora dos trabalhos o prefeito anfitrião José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, a presidente do Comitê Simone Marquetto (prefeita de Itapetininga), Priscila Silvério Sleutjes (vice-presidente, e David Franco Ayub (diretor executivo).

Na pauta, estiveram a aprovação da ata anterior, informes da Secretaria Executiva e as seguintes deliberações:

1 – Deliberação 162, de 27 de novembro de 2018, que aprova diretrizes e critérios para fins de seleção e hierarquização dos investimentos a serem indicados ao FEHIDRO, visando à destinação dos recursos financeiros destinados à área do CBH-ALPA, UGRHI 14, exercício 2019;

2 – Deliberação 163, de 27 de novembro de 2018, que aprova o calendário de atividades do Comitê no exercício de 2019;

3– Deliberação 164, de 27 de novembro de 2018, que aprova a revisão do Estatuto do Comitê;

4 – Deliberação 165, de 27 de novembro de 2018, que define normas, procedimentos, critérios e institui a comissão eleitoral para o processo eleitoral dos membros, titulares e suplentes.

A votação da Deliberação 164, que alteraria o estatuto não ocorreu por falta de quórum, maioria necessária. Dos 30 membros com direito a voz e votos, estavam presentes 18 membros.

A próxima reunião do Comitê será na cidade de Itapetininga.

Notícias relacionadas