Coronel Macedo: solenidade de posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores para a gestão 2021-2024

Com presenças de familiares dos eleitos, autoridades, lideranças locais, ex-prefeito e ex-vereadores, foi realizada na manhã deste 1º de janeiro de 2021, na Câmara Municipal de Coronel Macedo, a sessão solene da 14ª Legislatura, para posse do prefeito reeleito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, vice-prefeita Miltes Tonon, e dos vereadores Tom do Marino, Clodoaldo Garcia (PDT), Edina Tonon, , Téo Garcia, Fernandão, Vitorino da Saúde, e Joaquim Valdecir Garcia. Os vereadores Roque Garcia e Andréia do Marcão não compareceram.

A cerimônia foi presidida pelo vereador mais votado, Tom do Marino, secretariado pela vereadora Edina Tonon.
A mesa da solenidade foi composta pelo prefeito José Roberto Santonini Veiga “Betinho”, sua esposa e primeira-dama Luana Ribeiro, e pela vice-prefeita Miltes Tonon.

Após prestarem compromissos, com o juramento, “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado de São Paulo, e a Lei Orgânica do Município, dignificando e exercendo com patriotismo, honestidade e espírito público o mandato que me foi confiado. Assim o prometo”, assinaram o termo de posse.

Dois vereadores, Fernandão e Edina Tonon fizeram uso da palavra no tempo de 3 minutos para cada um.

E ao final, em eleição entre os vereadores, a mesa diretora da Câmara ficou assim composta:

Joaquim Valdecir Garcia, presidente;
Clodoaldo Garcia, vice-presidente;
Edina Tonon, 1ª secretária,
Tom do Marino, 2º secretário

FALA DO PREFEITO BETINHO

Em sua palavra, Betinho desejo um Feliz Ano Novo a todos, e observou que 2021 que se inicia é um ano de incertezas com relação à vacina do coronavírus e como esta pandemia ainda vai modificar nossa vida durante este ano.

“Gostaria aqui de citar nomes de pessoas, grandes nomes que fazem parte da história de Coronel Macedo. É muito legal quando a gente vê aquele trabalho do Clodoaldo Franco, quando ele postas aquelas fotos do Fundo do Baú na internet, e o Sr. Toninho do Fonso, que faz parte da história do município; o nome do meu pai, José Roberto da Veiga, que até hoje guarda o recorde da maior votação, foi vereador desta casa de lei por dois mandatos, e o ex-prefeito José Carlos Tonon, companheiro nosso e marido da nossa vice-prefeita Miltes Tonon.

Em nome desses, quero cumprimentar todas as autoridades presentes, e a nossa população, e dizer que é um momento de muita felicidade pra mim, de ser o primeiro prefeito reeleito e empossado no município de Coronel Macedo.

Não foram quatro anos fáceis, mas tenho o orgulho de dizer que o nosso grupo, a nossa equipe conseguiu trazer para o município a reorganização político-administrativa e financeira. Finalizamos o nosso mandato com todas as dívidas pagas, todas as metas fiscais cumpridas e com dinheiro em caixa, na ordem de R$ 0,5 a R$ 1 milhão de reais, guardados. Isso é um trabalho que vem sendo feito lá de trás, de reorganização do setor administrativo do município.

Terminamos as obras que estavam em andamento há muito tempo, e conseguimos finalmente dar um Norte para o nosso município. Tenho certeza que nesta próxima gestão, vamos trazer de uma vez por todas aquela retomada que Coronel Macedo necessitava há muito tempo, foco do nosso novo governo. Com certeza vai ter geração de emprego e renda na cidade. A nossa saúde vai melhorar ainda mais, e vamos investir em Educação.

E, se um dia eu tivesse oportunidade de ser presidente deste País, faria o que o presidente da Coréia do Sul fez há 50 anos: investiria todo dinheiro em Educação, porque é em Educação que você muda o País e sem isso você não muda nada. É como um médico que trata aquela doença que já está instalada. Ou você faz a prevenção ou só vai tratá-la.

Acredito muito que as mudanças neste País vão começar nas cidades pequenas, num agrupamento de cidades pequenas. Você nunca vai mudar de cima para baixo, mas de baixo para cima.

Queria deixar aqui uma frase, um pensamento que me veio no momento. Todos nós aqui, eleitos e empossados, eu tenho certeza que se os senhores fizerem uma campanha com honestidade e clareza, mostrando para o que estão aqui hoje, eu diria o seguinte: política pública não deve ser usada para servir o quintal de nossa casa, que fique claro a todos aqui que isso vai fazer parte da minha gestão nos próximos quatro anos. Política pública é pra servir o bem maior, a nossa população. Esse é o Norte nosso e eu queria deixar desde já o gabinete da Prefeitura aberto a todos os senhores vereadores.

Quero manter um diálogo total com os senhores e que sim ser cobrado dentro daquilo, muitas vezes a gente não enxerga tudo e eu quero sim ser cobrado naquilo que for necessário, e vamos juntos cada vez mais construir um município mais hábil, melhor financeiramente. Trazer mais felicidade e lazer para a nossa população, para fazer com que o município saia daquela mesmice que sempre vive ‘Coronel Macedo é aquilo’. Não, eu não acreditava nisso há quatro anos e não acredito nisso ainda hoje. Acredito que Coronel Macedo possa trazer muitas alegrias, seja muito visitada. Mas para isso precisamos daquele pensamento que política pública não deve servir ao quintal de nossa casa, mas ao nosso bem maior que é a população.

Finalizando quero agradecer os 1.696 que tivemos na cidade e a confiança da população, agradecer toda equipe, ao meu grupo político, ao José Carlos Tonon, Miltes, meu pai, Sr. Marino, Toninho do Fonso e em nome destes todos que estão presentes aqui e fazem parte desta caminhada nossa na vitória desta eleição.

E falando um pouco da pandemia do coronavírus, 2020 foi um ano difícil, a arrecadação despencou, ainda não vai ser fácil e tem muita gente achando que esse momento acabou, mas não acabou. Há pouco recebemos notícia que a Santa Casa de Avaré estava 100% leitos normais e de UTI lotados, e isso é algo que vamos ter de administrar por um tempo até que se saia uma vacina e todos consigam ser vacinados. Então este ano de 2021 vai ser um ano de grandes desafios, e vai ser um ano que a gente vai com o município agora organizado administrativamente e financeiramente, tenha a sua guinada e chegue a uma altura inimaginável.

Agradeço a todos, a minha esposa Luana, grande parceira, a minha mãe que não pode estar presente devido a pandemia, a gente restringiu a presença de participantes, pessoas que me mantém em pé e consciente todos os dias. Enfim, agradecer a todos. Se eu esqueci de alguém, desculpas, principalmente a parceiros políticos nossos que ajudaram a trazer esta vitória.

Muito obrigado e um Feliz Ano Novo a todos!”, encerrou Betinho

Notícias relacionadas