Coronel Macedo (SP) amanheceu com geada nesta segunda-feira (19); Manduri registrou -4,3ºC, a menor do Estado

De acordo com o servidor municipal Clodoaldo Franco, que fez as fotos por volta das 06h30 desta manhã, a geada foi intensa principalmente nas baixadas e em vários pontos do município.

E o CIIAGRO Centro integrado de informações agrometeorológicas do Estado de SP, informou que a menor temperatura registrada no Estado foi -4,3ºC, no município de Manduri, a 69 quilômetros de Coronel Macedo.

A geada não cai, mas, se forma quando a temperatura chega a -0ºc , congelando o orvalho sobre a vegetação. há possibilidade de mais geada nesta terça-feira, 20.

Segundo o Climatempo, Frio intenso e geada em SP, temperatura pode chegar a 1°C, veja a previsão
Temperatura baixa

São Paulo começa a semana com frio intenso, devido a massa de ar frio de origem polar. As temperaturas podem chegar a 5°C ou menos em todo o estado.

O frio intenso pode ocasionar geada no centro-oeste e sul paulista. Em Presidente Prudente, Sorocaba e Bauru a temperatura mínima prevista é de 4°C. O sol predominará e a temperatura será de no mínimo 8°C na capital.

Há possibilidade de geada na terça-feira (20), quando o frio ganha força em praticamente todas as áreas paulistas, menos em Franca, Rio Preto e litoral. A previsão mínima para a capital é de 5°C e em Sorocaba mínima de 3°C. Na região de Campos do Jordão o dia deve iniciar com a temperatura de 1°C. O risco de geada é maior no Grajaú, Cotia e Grande ABC.

Na quarta-feira (21), possibilidade para geada diminui nas áreas paulistas, no entanto, ainda pode ocorrer nas áreas próximas à Serra da Mantiqueira. A sensação de frio intenso continua, com previsão da temperatura começar a subir gradativamente até o fim da próxima semana. Com informações Climatempo.

Fotos: Clodoaldo Franco, Coronel Macedo (SP)

Notícias relacionadas