Coronel Macedo (SP) entrega kits alimentares reforçados pelo município para alunos das redes municipal e estadual

O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” e sua esposa e primeira-dama Luana Ribeiro participaram do início das entregas aos estudantes – do dia 16 a 18/06 – dos kits alimentares para alunos do município, das redes municipal e estadual.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Iza Tonon, “com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, organizou a distribuição dos kits alimentares a todos os alunos matriculados nas escolas do Município e a entrega foi realizada nos dias 16 a 18/06.

Os Kits foram elaborados pela nutricionista Carla Monteiro Gomes, compostos por alimentos in natura adquiridos através da agricultura familiar (frutas, legumes e verduras) e alimentos básicos (arroz, feijão, macarrão e óleo) de acordo com a Lei n° 13.987/2020, que autoriza a distribuição de alimentos comprados com recursos do PNAE (Programa Nacional De Alimentação escolar).

Para complementar a aquisição dos itens foram também utilizados Recursos Próprios do município, pois somente com a verba Federal não seria possível a aquisição dos mesmos.

Todos os envolvidos na entrega seguiram os protocolos de segurança”, explicou a secretária.

Produtos que integraram os kits

Arroz
Macarrão
Feijão
Óleo
Abacaxi
Banana
Mexirica
Laranja
Milho verde
Maracujá

Foram entregues nas seguintes escolas:

Escola Municipal Prof. Mitsuo Matsura: 276
Creche:138
Escola Estadual Antônio Tonon: 351
EEI Maria de Nazaré: 31
Total de 796 kits

Notícias relacionadas