Coronel Macedo: tratores furtados no município são recuperados nove horas após pela GCM de Itararé (SP)

Maquinário, com valor estimado em cerca de R$ 400 mil, foi encontrado na zona rural de Itararé

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) iniciou os trabalhos desta segunda-feira (23) recuperando dois tratores produtos de furto, da cidade de Coronel Macedo (SP). As máquinas são avaliadas, aproximadamente, em R$ 400 mil.

Através de denúncia, a equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR), chegou até o bairro Itopava, onde o proprietário da propriedade, acionou a corporação após suspeitar da ação de um desconhecido que pediu para deixar as máquinas em seu sítio.

Ao chegarem no local, os GCMs Rafael e Mauro, junto com o sub-inspetor Leonardo Kufta, realizaram a vistoria e identificaram que os miolos da ignição estavam violados. Na ação, os agentes consultaram, ainda, os meios oficiais de onde veio a confirmação de que o maquinário haviam sido furtados, nesta madrugada, em Coronel Macedo (SP).

Diante dos fatos, a equipe apresentou a ocorrência ao plantão policial, onde o proprietário das máquinas foi acionado. Após o registo, os tratores foram devolvidos ao responsável.

Denúncias – Denúncias sobre furtos e demais irregularidades podem ser registradas à GCM, pelos telefones 153 e 199 ou pelo WhatsApp (15) 3531-2120.

Notícias relacionadas