Covid-19: boletim de Itararé comunica mais 01 óbito, 285 positivos, 221 curados, 50 isolados, 87 suspeitos, e 14 óbitos acumulados

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta segunda-feira (31), mais um óbito em decorrência da covid-19.

O munícipe, um homem de 62 anos, sem comorbidades, deu entrada na Santa Casa da cidade na sexta-feira (28) e faleceu no local no sábado (29).

Além disso, mais 17 pessoas atestaram como confirmado para a doença na cidade, totalizando 285 casos. Desses, 221 já estão curados, e outros 50 em isolamento. 14 munícipes faleceram.

Negativos – Mais 10 pessoas atestaram como negativo para a doença. No total, 755 casos já foram negativados.

Suspeitos – 87 suspeitos aguardam resultado laboratorial, dentre os quais, um óbito. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Balanço
Casos suspeitos: 87 – 86 vivos | 1 óbito
Casos negativos: 755
Casos positivos: 285 – 221 curados | 50 em isolamento | 14 óbitos

Casos suspeitos internados: 9
Casos confirmados internados: 2

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments