Covid-19 em Itararé (SP): 500 positivos isolados, 301 suspeitos, 25 internados, e mais 03 óbitos com idades de 30, 31 e 94 anos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou, no período de 03 de março a 05 de março, mais três óbitos em decorrência da covid-19.

A primeira vítima, uma mulher de 94 anos, com comorbidades, foi internada na Santa Casa de Itararé (SP) em 26 de fevereiro e positivou para o vírus no mesmo dia. A munícipe foi a óbito na quarta-feira (03).

A segunda paciente, uma mulher de 31 anos, com comorbidades, deu entrada no hospital em 24 de fevereiro e foi transferida para Itapeva (SP) no mesmo dia. A paciente positivou para covid-19 no dia 03 de março, mesma data em que faleceu.

O terceiro óbito é o de uma mulher de 30 anos, também com comorbidades. A paciente, que positivou para a doença em 09 de fevereiro, deu entrada no hospital em 13 de fevereiro e foi transferido para São Paulo (SP) no 16. A munícipe foi a óbito na quarta-feira (03).

Além disso, foram registrados 128 novos casos positivos da doença. Ao todo, 2308 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 1756 já estão curadas, e outras 500 em isolamento. 52 óbitos já foram registrados.

Negativos – Mais 67 casos atestaram como negativo. No total, 2743 casos já foram negativados.

Suspeitos – 301 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Balanço

Casos suspeitos: 301
Casos negativos: 2743
Casos positivos: 2308 – 1756 curados | 500 em isolamento | 52 óbitos

Casos suspeitos internados: 0
Casos confirmados internados: 25

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Itararé (SP)

Notícias relacionadas