Covid-19: Ricardo Madalena pede reforços para as regiões de Marília, Bauru, Presidente Prudente e Sorocaba

Presidente interino da Alesp se reuniu com o Secretário de Estado da Saúde e pediu providências

O deputado estadual Ricardo Madalena assumiu a presidência interina da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 26, e uma das primeiras ações na Alesp, foi se reunir com o Secretário de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn.

“Nossa prioridade é o enfrentamento da pandemia. É guerra contra o coronavírus e união pela vida. Esse é o nosso trabalho para a retomada da economia e proteger a população”, justificou o parlamentar que apresentou os dados da crise sanitária nas regiões que representa.

As regiões de Marília, Bauru, Presidente Prudente e Sorocaba operam perto da capacidade máxima de leitos de UTI, além de muitas cidades destas Diretorias Regionais de Saúde já terem atingido 100%. “A saúde tem pressa e precisamos mobilizar ações do governo, sociedade e entidades pela prevenção – essa é a nossa arma para derrotar o coronavírus enquanto a vacina não atende todos”, destacou o deputado.

O Secretário de Estado esclareceu que houve um aumento significativo de casos nas duas últimas semanas e se fez necessário “mexer no Plano São Paulo para limitar a circulação do vírus” no território paulista e “diminuir as pessoas infectadas”. Continuou “O Governo não medirá esforços para viabilizar 20 milhões de vacinas para a população do nosso estado, caso faltem doses do governo federal.”.

Madalena frisou o pedido para reforçar o atendimento das cidades das regiões e se colocou à disposição para interlocução com o parlamento e os municípios do Estado “vamos unir forças e somar esforços para vencer essa pandemia, a começar pela prevenção”.

Notícias relacionadas