CRAS de Itaporanga comemora Dia da Árvore

Projeto_Casa_do_Pequeno_Aprendiz dia_da_arvore_039dia_da_arvore_062

Sabendo da importância que as árvores possuem na contribuição do controle do clima de uma região, cidade, bairro ou rua, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social do município de Itaporanga, comemorou dia 21 de setembro de 2011, o “Dia da Arvore”, promovendo o plantio

de mudas no parque infantil situado ao lado do CRAS, tendo o apoio da Prefeitura Municipal e como parceiras no desenvolvimento da atividade a Secretaria de Obras, Recursos Hídricos e Meio Ambientes, através de palestra ministrada pela secretária e Secretaria Municipal da Agricultura, por Abraão Castilho, que doou as mudas a serem plantadas.

dia_da_arvore_072dia_da_arvore_078dia_da_arvore_115dia_da_arvore_116

dia_da_arvore_118GRUPO_~1

Na ocasião foram plantadas 16 árvores, que possuem 02 anos de idade, sendo: 01 castanheira, 03 sibipiruna e 12 espatódias.

As mudas foram plantadas pelos seguintes grupos de convivência que participam das atividades: Idosos, mães e filhos, adolescentes, oficina de artesanato, futsal, judô e Projeto Municipal “Casa do Pequeno Aprendiz”.

Participaram do evento os conselheiros Tutelares e o prefeito  José Carlos do Nute Rodrigues que enfatizou a importância da preservação das árvores. “As árvores também são seres vivos e respeitando-as, estamos respeitando a vida”, disse.

Após o plantio, todos participaram da exposição e sorteio de trabalhos confeccionados pela oficina de artesanato, com materiais recicláveis como: garrafas pet, caixas de leite, latas de molho de tomate, tecidos, copos descartáveis, etc…

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social agradece a participação de todos e solicita a colaboração no cuidado das árvores plantadas. (Do CRAS)

Notícias relacionadas