CRAS Riversul comemora 120 inscritos no Projeto Super Ação de Judô

judo_riversulO CRAS-Centro de Referência de Assistência Social de Riversul comemorou neste último final de semana o grande sucesso do Projeto Super Ação de Judô, realizado em parceria com o Projeto Viver e Conviver Judo e CMDCA. A lista de espera por uma vaga nas aulas é muito disputada por meninos e meninas que

 antes de entrarem passam por uma entrevista com a Assistente Social do CRAS e por exames de saúde com um médico da rede pública ou particular. Caso esteja tudo bem com sua saúde e ele(a) cumpra os quesitos do perfil do Projeto, aguarda ser chamado pelo pessoal do Judô.

No ano de 2011 o CRAS tinha como meta atender apenas vinte jovens e agora comemorou a participação de 60 entre 12 e 17 anos, aproveitando este crescimento para investir na compra de mais 100 uniformes sendo 40 kimonos de treinamento e 60 uniformes de passeio para toda equipe.

Na última sexta-feira à noite no Dojô da Praça São Pedro esteve presente durante a comemoração a Elines Lopes de Almeida coordenadora do CRAS, Fernanda Valéria de Oliveira assistente social e  Simone Valério, presidente do CMDCA, além de pais e amigos dos alunos. A jovem Equipe de Judô dirigida pelo sensei Tadeu recebeu os uniformes e realizou uma apresentação de técnicas de quedas e lutas para o público presente.

“Meu objetivo junto ao Projeto não se limita apenas as aulas no Dojô, mas à formação de uma equipe de competição. Por isso já realizamos a filiação na FPJ – Federação Paulista de Judô e a compra de 120 kimonos para os alunos de 7 a 11 anos que serão a base para a formação de atletas dentro de algum tempo, sem contar a duplicação da àrea original para 100m² de tatame oficial, que deve ser inaugurada ainda este mês”, informou o professor Tadeu.

Notícias relacionadas