Crianças de Itaporanga fazem a Primeira Comunhão

Após três anos de catecismo, período de ensinamentos católicos ministrados por voluntários(catequistas) para que a criança, normalmente após os sete anos, aprenda a fazer uso da razão para perpetuar os ensinamentos cristãos, na noite deste sábado(12), sob a celebração do padre Roberto, O.Cist., foi realizada a Primeira Comunhão de 110 crianças de Itaporanga. Confira as fotos dessa alegre celebração e leia mais sobre o significado dessa Eucaristia comemorada  pelos católicos do mundo todo.  

Foi também a primeira celebração de Primeira Comunhão do padre Roberto Xavier Fernandes, 32 anos, ordenado padre na Abadia de Itaporanga no dia 01 de agosto deste ano, juntamente com os padres Bento Gonçalves de Oliveira e Alberico José Antônio Nabor.

A primeira comunhão é o começo da vida religiosa católica. “Jesus quis deixar para a Igreja um sacramento que perpetuasse o sacrifício de sua morte na cruz. Por isso, antes de começar sua paixão, reunido com seus apóstolos na última ceia, instituiu o sacramento da Eucaristia, convertendo pão e vinho em seu próprio corpo vivo, e o deu de comer, fez partícipes de seu sacerdócio aos apóstolos e mandou-lhes que fizessem o mesmo em sua memória”.

Cada criança recebeu das mãos do padre Roberto, uma hóstia molhada no vinho, simbolizando o ato de Cristo na Última Ceia. É o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo sob as espécies de pão e vinho. Por meio dessa consagração, o sacerdote converte realmente no corpo e sangue de Cristo o pão e vinho oferecido no altar. Daqui para a frente essas crianças poderão comungar nas missas

 

Comunicar erros

Notícias relacionadas