Cristina Ghizzi se reúne com Rodrigo Garcia e Rubens Cury

reu01Acompanhada de assessoria de gabinete,  prefeita de Itararé Cristina Ghizzi esteve em São Paulo, no dia 10 de abril, para reuniões com o secretário Rodrigo Garcia, do Desenvolvimento Social, e com Rubens Cury, subsecretário da Casa Civil do Governo do Estado. O primeiro encontro foi com secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

Na ocasião, Cristina discutiu algumas conquistas e prioridades nos avanços de trabalhos sociais do município de Itararé.

A prefeita protocolou solicitações referentes ao Centro Dia do Idoso. Esse convênio é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que apoia municípios para a implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.

Cristina também reivindicou para Itararé, a construção e implantação da Casa do Adolescente. Neste local os jovens poderão tirar as dúvidas sobre seu corpo, sua sexualidade e gravidez precoce. Além disso, A Casa do Adolescente contará com profissionais disponíveis para abordar aspectos físicos, psicológicos e sociais.

Entre tantos outros documentos apresentados, Cristina Ghizzi reivindicou mais 100 vagas para o Renda Cidadã. Esse é um programa de transferência de renda que surge com o propósito de enfrentar o processo de empobrecimento de uma parcela significativa da população, que tem alterado profundamente a estrutura da família, seu sistema de relações e os papéis desempenhados.

Na reunião com Garcia, a prefeita acertou todos os detalhes sobre a nova creche que será construída no município. De acordo com Cristina, a ocasião serviu também para tratar sobre o Cartão Amigo do Idoso. Com esse programa serão beneficiados 91 idosos de Itararé, com idade superior a 80 anos e com renda mensal até meio salário mínimo. Com o Cartão, o beneficiário receberá uma complementação de renda de R$ 100,00 por mês. Segundo a assessoria de gabinete, a Secretaria de Ação Social do município já está trabalhando para aprontar documentos necessários para que a cidade seja inserida nesse convênio.
 
Reunião com Rubens Cury

No mesmo dia, a prefeita esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde se encontrou com o subsecretario da Casa Civil, Rubens Cury, com tratou sobre o recebimento de veículos que a Administração já conseguiu junto ao Governo do Estado, como um caminhão de lixo; um ônibus com 21 lugares, que será utilizado na Educação e uma Van, que será destinada para a Saúde. Conforme Cury, esses veículos já estão sendo licitados.

Ainda com Cury, ela obteve maiores informações sobre o Programa Melhor Caminho, da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. E já encaminhou um ofício ao Governo do Estado, solicitando esse benefício que vai contemplar as estradas da zona rural de Itararé.

Assuntos voltados para os programas Vila Digninidade, Qualis e Portal Tranparência, Academia para Deficientes Físicos, Crédito para Acessibilidade (R$ 500 mil) e recursos para as unidades básicas de saúde também foram pautas desse encontro. (Com a assessoria de imprensa da P.M.I)

Notícias relacionadas